O ator holandês Rutger Hauer que ficou conhecido depois de participar do filme “Blade Runner-Caçador de Androides” (1982) morreu aos 75 anos. O ununcio foi feito pela mídia holandesa nesta quarta-feira.

“Rutger Hauer morreu aos 75 anos de idade. Ele era considerado um dos maiores atores da Holanda” – declarou a agência de notícias holandesa ANP. Segundo a agência, o enterro aconteceu em uma cerimonia privada no dia 19.

O ator começou sua carreira na série de televisão chamada “Floris”, dirigido por Paul Verhoeven, que foi pouco conhecida. O sucesso começou a chegar quando Hauer começou uma parceria nos anos 60 com o holandês Paul Verhoeven, diretor de cinema.

Juntos, os compatriotas gravaram filmes consagrados como Louca Paixão, O Amante de Kathy Tippel e Soldado de Laranja, lançados entre 1973 e 1977. Já nos anos 80, o ator ganhou a atenção do mundo do cinema compartilhando a telinha com o astro Sylvester Stallone no filme de suspense “Falcões da Noite”. E, então no ano seguinte foi lançado “Blade Runner”, o filme que o consagrou em Hollywood.

Paul Verhoeven disse à ANP que “havia perdido seu alter ego”, depois da morte do amigo. “Estou extremamente triste por ele não estar mais conosco, ele fará muita falta” – declarou o diretor.

O Programa Tarde Geek, que fica na Terra de Ooo, guarda colecionáveis, chests e sidequests envolvendo barris de banana, cogumelos power-ups e pílulas de nanicolina (ou ”Pastillas de Chiquitolina” se você for um geek raiz). Falamos do que há na Terra, em Pandora, em Tattooine e até Quahog (ou Spriengfield se você não for Nutella).