Morreu, nesta terça-feira, o músico norte-americano Jake Black, também conhecido como O Reverendo D.Wayne Love e co-fundador da banda Alabama 3. Jake também ficou conhecido por compor a icônica música-tema do seriado Família Soprano, que foi ao ar de 1999 a 2007. 

“No início desta tarde, em um belo dia de verão, nosso amigo, companheiro e professor espiritual, Jake Black, também conhecido como O Reverendo D.Wayne Love, passou para o terreno mais alto”, dizia um comunicado publicado no Facebook da banda. A causa da morte não foi divulgada.

No último fim de semana, Blake apareceu ao lado do Alabama 3 no High Point Festival em Lancaster, no Reino Unido. “Depois de uma magnífica performance … D.Wayne, em sua suprema sabedoria, decidiu que era o momento apropriado para sua ascensão ao próximo nível. A transição foi indolor e pacífica. Estamos de coração partido”, ainda dizia o anúncio na web.

O Alabama 3, criada em 1995 por Black e Rob Spragg, o Larry Love, mistura acid house e country music, e já lançou 12 álbuns. Porém, o maior hit da banda é mesmo Woke Up This Morning, a marcante música da abertura de Família Soprano.