O concerto do quinteto de sopros Tutti Venti traz ao palco do teatro do Sesi Campinas a beleza das composições do século XX. A apresentação será nesta sexta (30), às 20h. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo sistema Meu SESI.

Revivendo os diversos estilos e linguagens da época, os músicos levam o público em uma viagem pelas possibilidades sonoras dessa formação instrumental. Nesse panorama musical, os instrumentistas convidam a plateia a conhecer as composições para quinteto de sopros no século XX.

Com a evolução técnica dos instrumentos de sopro, durante a segunda metade do século XVIII, esse tipo de formação se estabeleceu no cenário musical. Só que, quando os arranjos foram redescobertos pelos compositores do século XX, surgiram novas possibilidades sonoras, tornando a cultura desse gênero da música erudita ainda mais rica e diversa.

Formado por profissionais com intensa atividade nas principais orquestras paulistas, em especial na Orquestra Sinfônica da USP, o quinteto Tutti Venti busca resgatar o interesse e a redescoberta da música de câmara, como uma forma de comunicação entre os integrantes e o público.