A banda canadense Nickelback está lucrando graças a Donald Trump. A música Photograph, gravada pelo grupo em 2005, foi utilizada pelo presidente americano em seu Twitter para repostar uma crítica a Joe Biden, seu rival político, na última quarta-feira 2. Após a postagem, as vendas digitais da canção aumentaram 529% entre os dias 2 e 3 de outubro, de acordo com a Billboard. “Olhe essa fotografia!”, escreveu Trump, em referência à música.

Além disso, a canção também voltou a bombar nas plataformas de streaming, como Spotify, YouTube e Apple Music: o número de reproduções aumentou em 40%. Segundo a Nielsen Music, o single Photograph, bem como seu videoclipe, foram ouvidos e assistidos mais de 771 mil vezes após a postagem do presidente.

O vídeo compartilhado pelo político trazia uma versão alterada do videoclipe da banda e insinuava que Biden e seu filho, Hunter, atuavam de forma corrupta na indústria de petróleo ucraniana. A Warner Music, no entanto, acionou o Twitter por violação de direitos autorais e o vídeo foi removido da plataforma horas após sua publicação.

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.