O São João de Campina grande 2018, no Parque do Povo, começou nesta sexta-feira (8), com shows do cantor Mano Walter, que apresentou músicas novas e sucessos do forró e da vaquejada, Santanna, do trio Os Anselmos e Biliu de Campina. A abertura oficial da festa, que já existe há 35 anos, foi feita à meia noite. Junto com a queima de fogos, que durou cera de 10 minutos, Santanna cantou “Olha pro Céu, meu amor”, composição de Luiz Gonzaga e uma das principais marcas da festa campinense.

Pelos sorrisos estampados nos rostos da família que veio de Mossoró, no Rio Grande do Norte, especialmente para prestigiá-lo, a meta do artista foi alcançada. Emanuele Gonçalves foi para Campina Grande com oito familiares. Segundo ela, já é o terceiro ano da viagem que considera para lá de compensadora.

Já passava das 1h20 da madrugada quando o cantor Mano Walter subiu ao palco principal do Parque do Povo. Ele prometeu fazer um show para agradar quem gosta de forró romântico e de vaquejada. Para ele, fazer um show no São João de Campina Grande foi um momento para dividir a alegria do lançamento do novo trabalho “Juramento do Dedinho”, canção que estava na boca do público.

Sucessos como “Não deixo não” e “Cajueiro” também animaram a multidão. Outra surpresa feita pelo alagoano foi o lançamento da canção “Você vai, mas volta”, que é uma parceria entre ele e a dupla sertaneja Henrique e Juliano.

No início da noite, a família do vendedor Joab Gonçalves aproveitou para se divertir no Parque do Povo. Ele e Denise Brandão, sua esposa, estão juntos há 18 anos e todos os anos tiram ao menos um dia para ir ao “Maior São João do Mundo”.

A programação do São João 2018 de Campina Grande contempla outros espaços dentro do Parque do Povo. Nas Palhoças Zé Lagoa e Seu Vavá a animação ficou por conta de trios de forró locais. Na Pirâmide se apresentaram o grupo Ferroviários e o cantor Roberto Lucena. Já na área gastronômica do “Quartel General do Forró” o arrasta pé foi comandado por Esdras Vera e o trio Forró Campina. Em todos os outros palcos a programação começa a partir das 20h e vai até 1h.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias