Com 13 anos de estrada, Jorge e Mateus acabam de lançar o novo álbum “Terra Sem Cep” e já colocaram “Propaganda” como uma das músicas mais tocadas do Brasil. Com 6 milh]pes de cópias vendidas, a dupla se consolida como uma das principais da atualizada e segue no topo. Às vésperas de se apresentar na Festa do Peão de Americana, no sábado, a dupla falou ao G1 sobre o novo trabalho e os planos para a carreira.

“Já fazemos parte dessa festa há mais de dez anos, e em 2017, inclusive, fomos os embaixadores do evento. Estamos muito felizes em estar mais uma vez no palco dessa festa maravilhosa. Os fãs podem esperar um show cheio de sucessos, inclusive com as novas canções do álbum ‘Terra Sem CEP”, disse Jorge.

Ficamos muito felizes com os resultados que conseguimos tão rápido com o “Terra Sem CE”’. Esse novo trabalho vem na mesma pegada que sempre fizemos, porém traz uma sonoridade mais direta. Além de “Propaganda”, ainda não escolhemos uma música em específico para trabalhar. Gostamos de trabalhar o álbum como um todo e ir sentindo a opinião do público ao longo de nossos shows.

As festas do peão são muito animadas em todo o país e a Festa do Peão de Americana nos surpreende pela grandiosidade do evento como um todo. Tem uma estrutura que não se encontra em qualquer festa. Já fazemos parte dessa festa há mais de dez anos, e em 2017, inclusive, fomos os embaixadores do evento. Estamos muito felizes em estar mais uma vez no palco dessa festa maravilhosa. Os fãs podem esperar um show cheio de sucessos, inclusive com as novas canções do álbum ‘Terra Sem CEP’. Nos sentimentos sempre muito honrados de fazer parte desse evento.

Todos os nossos shows são especiais e nos trazem bons momentos com nossos fãs, mas a energia que a arena do rodeio de Americana nos traz é indescritível. Também podemos citar o show que fizemos em Londres para a gravação do DVD. Foi um sonho realizado. Ficará para sempre na nossa memória e nos nossos corações. Aliás, não apenas nos nossos, mas em todos os que estavam presentes naquele momento.

O sertanejo passa por algumas mudanças e vivemos uma época de muitas parcerias de duplas com artistas de outros segmentos, como o funk. Como vocês vêem esse tipo de união? Pretendem gravar com algum artista de um universo diferente do sertanejo?

A música sertaneja permite isso. Nós mesmos sempre misturamos muitos estilos para compor os nossos álbuns já há algum tempo. O público do sertanejo é muito abrangente, não se resume apenas ao interior do país e tem gostos para todos os estilos. O sertanejo é bem democrático e permite parcerias como essas. Mas não temos nenhum projeto de parceria em andamento com outros estilos por enquanto.

Antes de gravar um novo trabalho ouvimos muita música. A gente se coloca no lugar de nossos fãs e imaginamos o que eles gostariam de ouvir de Jorge e Mateus. Então misturamos muitos estilos, mas sempre com letras falando muito de amor. Essa é a nossa essência e não pretendemos mudar. Normalmente demoramos para lançar um novo trabalho por conta da preocupação com o trabalho que estamos fazendo.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias