BaianaSystem entra no sertão hip-hop de Rapadura com 'Olho de boi'

Rapper nascido há 35 anos em Fortaleza (CE), Francisco Igor Almeida do Santos – conhecido artisticamente como RAPadura Xique-Chico ou simplesmente Rapadura – costuma versar sobre signos da cultura nordestina.

Sete meses após o single Quebra-queixo, lançado em março com produção musical de Carlos Cachaça, Rapadura apresenta Olho de boi em single disponibilizado na sexta-feira, 18 de outubro.

Desta vez, o som de Rapadura ganha com o toque arretado da BaianaSystem, banda soteropolitana que assina a música inédita em parceria com o cantor e compositor cearense. Mas o produtor musical é o mesmo Carlos Cachaça de Quebra-queixo.

Em Olho de boi, o sertão hip-hop de Rapadura ganha leve ar psicodélico na gravação dessa música que figura no repertório autoral do álbum que Rapadura lançará em 2020.

No dicionário nordestino, olho de boi é semente usada contra mau-olhado por ser vista como catalisadora de energia. No estúdio, a música Olho de boi foi formatada em tese com latinidade evocativa do universo indígena da América do Sul.

Leia também  Ludmilla e Brunna sensualizam ao ensinar coreografia da música Flash