Concerto didático explicará a música de forma divertida para crianças

Evento será aberto ao público em geral e a entrada é franca, com arrecadação de um quilo de alimento não-perecível ou produtos de higiene Foto: Divulgação Em comemoração ao Dia das Crianças, a Orquestra Municipal de Esteio subirá ao palco da Casa de Cultura Lufredina Araújo Gaya (Rua Padre Felipe, 900) nesta sexta-feira (11), a partir das 20 horas, para mais uma edição do Concerto Didático. Ao mesmo tempo em que conduzirá a apresentação, o maestro Ismael Almeida vai explicar ao público, de forma descontraída, a composição e o funcionamento de uma orquestra, história da música e teoria musical. Além disso, cantores convidados vão interpretar clássicos de filmes da Disney, como Rei Leão, Moana, Alladin e Frozen.

A convite da Orquestra, o concerto terá, na plateia, crianças e adolescentes do Abrigo Municipal Construindo Novos Sonhos, da Casa Lar de Esteio e da Associação Casa de Passagem de Sapucaia do Sul (Acapass). O evento também é aberto ao público em geral e a entrada é franca, com arrecadação de um quilo de alimento não-perecível ou produtos de higiene que serão repassados às instituições convidadas para a apresentação.

 O Concerto Didático é um dos projetos contemplados com recursos da Prefeitura de Esteio através do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural (Funproarte) no segundo semestre de 2019. Tanto o Funproarte, quanto o Fundo Municipal de Cultura (FMC), financiam projetos de produtores culturais de Esteio, pessoas físicas ou jurídicas de natureza cultural, com domicílio ou sede na cidade devidamente cadastradas e habilitadas. São priorizadas iniciativas que contemplem oficinas culturais, com o objetivo de estimular a formação artística e cultural nas mais diversas manifestações, e que também promovam a descentralização da cultura, indo aos mais diversos bairros do Município. Por ano, são lançados dois editais para concorrer aos financiamentos do Funproarte. O FMC tem inscrições permanentes.

Leia também  Agenda cultural reúne sarau, tributo Mamonas e festival de música eletrônica em Porto Velho