Encontro de Violões acontece no Palácio da Música de Teresina

Durante três dias, Teresina será a capital nacional do violão: é o Encontro de Violões, que acontece nos dias 17 a 19 próximos e reúne os grandes violonistas do Brasil no Palácio da Música, com entrada gratuita. O músico do Rio Grande do Sul, Cauã Canilha, o carioca Flávio Barbeitas, Cristiano Braga, de Minas Gerais, e a Orquestra Perdoense de Cordas Municipal de São Paulo (OPC) são atrações aplaudidas em todo o País que estarão se apresentando para o público teresinense. A abertura do Encontro de Violões acontece às 19h.

Atualmente residindo em Teresina, Cauã é professor substituto de violão no curso de música da Universidade Federal do Piauí e desenvolve atividades relacionadas à performance musical, história e literatura do instrumento e didática do violão.

A Orquestra Perdoense de Cordas de São Paulo, composta por jovens e adultos, também participa trazendo em seu repertório a diversidade de estilos musicais arranjados para violões, com temas de filmes, games, séries, clássicos do rock e música clássica em geral. A OPC teve grande repercussão nas redes sociais após o Cifraclub, maior site de música da América Latina, ter compartilhado um vídeo do grupo tocando o tema da série “Game of Thrones” em uma versão espetacular.

Flávio Barbeitas (RJ), mestre em Música pela UFRJ e Doutor em Estudos Literários pela UFMG / Università di Bologna (Itália), atua como solista e camerista em concertos e festivais pelo Brasil.

Cristiano Braga é mestre em Música/Práticas Interpretativas/ Violão na UFRGS. Fez concertos na Alemanha em 2018 e, em 2019, circulou em turnê pelo Brasil, Portugal, Alemanha e França. A Orquestra de Violões de Teresina (OVT) participa da programação com uma proposta diversificada dentro da música popular brasileira e outros clássicos. O evento é uma promoção da Orquestra de Violões de Teresina, com apoio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves.

Leia também  Coral da Escola de Música Arte Maior se apresenta no Hospital Infantil em Joinville