Na última semana, Ferry Corsten divulgou em suas redes sociais uma carta aberta aos fãs explicando os rumos de suas próximas produções. Nela, o holandês afirma que, apesar de sua paixão pela produção musical, em alguns momentos sente que sua criatividade pode ser afetada pela tentativa de agradar aos fãs e, por isso, passará a criar músicas que agradem mais a si mesmo a partir de um novo projeto: FERR. 

O lendário produtor disse que, a princípio, buscará trazer para suas produções uma linha de som pela qual se apaixonou nos últimos anos: músicas cinematográficas, experimentais e orquestrais. De acordo com o portal EDM.com, o álbum de estreia do FERR, As Above, So Below, será lançado dia 27 de março. “Dark Water”, collab com Geronimo Snijtsheuvel, é a primeira faixa do álbum a ser disponibilizada nas principais plataformas.

Produzir sempre foi uma das maiores paixões da minha vida. É difícil descrever o sentimento que você tem ao colocar toda a sua energia criativa em um som. Combinar isso com uma vida agitada de turnê é a realização de um sonho para mim. Mas como eu disse, é uma vida agitada, que requer sacrifícios, seus e de seus entes queridos.

Estar na estrada semana após semana e garantir que você vai proporcionar aos fãs a experiência que eles vieram ver pode ser um verdadeiro desafio. Isso significa que, apesar de você estar sentado no banco do motorista do estúdio e criar músicas pelas quais se apaixona, também há um lado oposto ao desses momentos criativos, em que, inconscientemente, você também está fazendo música para agradar aos outros.

Então, com este novo projeto, decidi fazer música para mim. Absorvendo toda a loucura desta bela forma de arte e canalizando para o que me acalma depois. Nos últimos anos, descobri um profundo amor pela música cinematográfica, experimental e orquestral, e notei que ela me tornou uma pessoa mais relaxada e focada. Então, eu senti que este era o melhor lugar para começar.

Apoiando-me na minha paixão por essas áreas da música, eu quis criar um projeto musical que mexa comigo, música que me acalme, e, embora este seja um álbum com músicas que eu criei para mim, gostaria de compartilhar com aqueles que precisam e estão buscando serenidade na bela loucura do seu dia a dia… Uma chance de encontrar seu ponto de quietude.

Comentários