RIO – Bach, Mozart, Chopin e Ravel, entre outros grandes nomes da música clássica mundial, prometem encantar crianças de todas as idades em salas de aula do Rio. A Fundação Cesgranrio acaba de lançar o “Música clássica nas escolas”, em convênio com a Secretaria de Educação do Estado. O projeto consiste na produção e distribuição gratuita de coleções com quatro livros ilustrados cada uma. A série completa terá uma tiragem de 28 mil exemplares.

Os alunos receberão um CD com as obras mais emblemáticas desses compositores e canções que marcaram os períodos históricos da música erudita. A trilha sonora, selecionada pela pianista Carol Murta Ribeiro, idealizadora da iniciativa, é executada pela Orquestra Sinfônica Cesgranrio.

O primeiro volume, intitulado “Os barrocos”, abordará a vida e a obra de Antonio Vivaldi, Johann Sebastian Bach e Georg Haendel. O segundo fascículo, “Os clássicos”, tratará dos compositores Franz Haydn, Mozart e Beethoven. O terceiro livro, “Os românticos”, vai destacar Frédéric Chopin, Robert Schumann e Franz Liszt. Por fim, a obra “Os modernos” falará sobre Claude Debussy, Maurice Ravel e Igor Stravinsky.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias