Ela teve um ano glorioso em 2019. Destruidora, começou o ano lançando o hit “Coisa Boa”. O clipe alcançou impressionantes quase 50 milhões de visualizações no Youtube.

A drag se tornou um fenômeno acima das expetativas até de seu “cavalo”, Daniel Garcia. No Carnaval, organizadores, polícia e prefeitura de São Paulo foram surpreendidos com o tamanho que Gloria Groove atingiu no país. Enquanto a prefeitura fez uma estimativa de 20 mil pessoas atrás do bloco comandado pela estrela, no dia do evento mais de um milhão de pessoas compareceram para rebolar a raba na capital paulista.

Em outro grande momento do ano, ela levantou mais de 100 mil pessoas como convidada do Palco Sunset do Rock in Rio. O maior festival de música do país ficou pequeno para o tamanho do furacão Groove.

E no final do ano, depois de apresentar o divertido clipe de Sedanapo, Gloria lançou o álbum visual Alegoria. Quando 2020 ensaiava dar as caras, ela veio com o clipe de A Caminhada. Surpreendendo a quem esperava uma música para o Carnaval, ela quebrou tudo com o conceitual A Caminhada. Com referências à cena do ballroom retratada no seriado Pose, ela voltou às origens atacando nas rimas.

Comentários