Carioca que é carioca sabe que sempre tem que ser saideira. Depois da praia, depois do cinema, depois da noitada, depois do décimo bar, não importa. E aqui estamos para mostrar para vocês as melhores pedidas, para antes, durante ou depois. E aí, vai uma saideira?

Cientista “das sociais”, Gilberto considera o bar a primeira rede social da humanidade e segue em busca do “joelho primordial” que relata na coletânea “Larica Carioca”.

Cláudia Meneses é uma jornalista apaixonada por vinhos, caminhadas e o Rio de Janeiro. É sommelière em formação e nível 2 da Wine & Spirit Education Trust

A Praia da Barra será, de quinta-feira a sábado, cenário do Itaipava de Som a Sol, que vai celebrar o verão carioca. Aberto ao público e gratuito, o festival terá programação das 8h às 18h, com atividades esportivas e musicais. Uma estrutura foi montada na areia da praia: palco, mesas de jogos, rede de futevôlei, além de barracas nas cores da cervejaria e bares com chope bem gelado.

Hvaerá yoga (com até 30 alunos por turma), treinamento funcional (com até 50 alunos por turma), oficina de futevôlei comandada pelo campeão mundial Anderson Águia (até 20 alunos por turma), altinha (com até 200 participantes) e futemesa (com até 200 participantes). A lista de atividades inclui ainda torneios de futevôlei amador, profissional e com grandes estrelas do esporte.MúsicaDe quinta-feira a sábado, a partir das 15h, um DJ aquece o público para um show que encerra as atividades do dia. Na quinta-feira, o DJ RV anima a arena, preparando o público para um show surpresa. Sexta-feira, é a vez do DJ Igor Kelner e o cantor Tom Rezende. Sábado, o DJ Tirre e show de Thiago Thomé fecham o festival.

Comentários