Mortes: Paraense, cultivou o amor pela música e amou a família

Ivan Cardoso nasceu em Cametá (PA), onde viveu até há seis anos, quando mudou-se com a família para Parauapebas, no mesmo estado, para investir na carreira musical.

Nem a distância o separou da sobrinha Suanne Felix, 29, que considerava como filha. Ela conta que Cardoso estava feliz por saber que conseguiria passar o próximo Natal com a família, e pela viagem a Paris, já programada.

A trajetória como cantor, compositor e instrumentista soma 40 anos. “Ele era amado pelo público de Belém e região, e popular nas emissoras de rádio”, diz Felix.

A mesma canção o levou ao último Festival de Música Popular Brasileira da Globo, em 2000. Ele foi o único músico da região Norte do país classificado para participar entre 27 mil composições.

Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!

Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 120 colunistas. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.

Leia também  Tame Impala lança "Lost In Yesterday". Ouça a nova música da banda!