A música dos Beatles, por ser fácil de cantar, serviu para muita gente por aí aprender inglês. Seja pelas letras mais simples ou pelo uso de expressões diferentes, as canções dessa banda que revolucionou uma época ajudam também a fixar alguns significados.

Se você está aprendendo pronomes indefinidos “alguém” e “qualquer um” em afirmações e negações, essa música é ótima para verificar isso.

Essa música conta com o presente contínuo para descrever o que as pessoas estão fazendo. Outra coisa que dá para fazer é identificar as preposições de lugar.

A expressão “To drop someone a line” está presente nessa música e é uma forma de dizer “enviar uma carta para alguém”. Hoje em dia, ela também pode ser usada quando se pede para alguém escrever um e-mail ou um recado nas redes sociais.

Além de ter contato com um vocabulário de nível avançado, que relata problemas globais, essa música dos Beatles tem a expressão “can count me out”, que significa “não querer ser incluído”.

Note que aqui é possível conhecer o significado do phrasal verb “to fall upon something”, que significa cair ou desabar sobre algo literalmente.

A música é muito boa para memorizar verbos de ação, como twist (mover o corpo da esquerda para a direita), shout (gritar), shake (mover os quadris (ou qualquer coisa) para frente e para trás em um movimento rápido).

Essa música dos Beatles apresenta muitas expressões do passado de verbos modais, usados para falar de hipóteses e de coisas que não aconteceram no passado.

Você ainda tem dúvida sobre como usar o present perfect? Veja quais são as principais regras que envolvem esse tempo verbal tão temido pelos brasileiros.

O reconhecimento do nosso trabalho através do prêmio Época ReclameAQUI é um reflexo do compromisso que temos em ajudar cada vez mais alunos a ingressar na faculdade.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!