Neotribais: Lançado "Fluxo Frenético" single de estreia da banda

Uma das boas surpresas da cena musical nacional, a banda Neotribais chega como uma das primeiras novidades para 2020. Os músicos, que se conheceram em terras soteropolitanas, inauguram o novo projeto, no qual irão lançar uma música inédita por mês. Para começar com o pé direito essa empreitada, a banda lançou hoje, dia 13 de Março “Fluxo Frenético”, seu single de estreia.

Você pode ganhar de 2mil a 5mil reais vendendo geladinhos gourmet!

A faixa, que possui um estilo definido pelo grupo como “industribal”, traz uma crítica ao ritmo da vida cotidiana na sociedade moderna, abordando temas como ansiedade, consciência, alienação e liberdade.

Destaque na música é a fusão da ancestralidade presente no Opanijé, ritmo sagrado da cultura afro, aliado a textura futurista do Drum ‘n’ Bass e Trap que traz um contraste moderno para a faixa.

O som foi mixado nos Estados Unidos e masterizado em Brasília, o que mostra de cara o aspecto “viajante” dos Neotribais – cada integrante é oriundo de um estado brasileiro diferente (Minas Gerais, Bahia e Sergipe). A produção foi de Dudu Marote, que já trabalhou com muitas bandas de sucesso do cenário nacional.

“Nessa faixa, que é importantíssima para a cara desse nosso novo projeto, buscamos conciliar o tribal e o contemporâneo, resgatando a sabedoria ancestral como forma de lidar com o ritmo da vida moderna e seus percalços”, afirma Bruno Souri, vocalista da banda.

Fundada por Bruno Souri, Gonçalo Santana e Miguel Freitas, a Neotribais é uma banda de música popular brasileira que mescla estilos e conta sobre o cotidiano urbano em suas letras. Com referência em todos os gêneros nacionais, o grupo bebe de diversas fontes, utilizando a raiz percussiva afro-baiana, com beats eletrônicos e guitarras rock, fazendo a tradição ancestral e indígena comunicar-se com novas linguagens da música contemporânea, imprimindo assim uma nova identidade rítmica para a contracultura brasileira

Leia também  Em música, Eminem diz que Rihanna passou DST para Chris Brown

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.