One Hit Wonders: Acredite, eles têm mais que uma música legal

É normal chamar de “one hit wonder” alguma banda ou artista que emplacou um único sucesso. Na maioria das vezes, pelo fato da música em questão obter grande êxito, o restante da obra de quem a escreveu fica ofuscado. É o caso do que aconteceu com uma música que dispensa apresentações e é o maior exemplo disso.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});((__lxGc__=window.__lxGc__||{‘s’:{},’b’:0})[‘s’][‘_211317’]=__lxGc__[‘s’][‘_211317’]||{‘b’:{}})[‘b’][‘_641935’]={‘i’:__lxGc__.b++};

Bem, existem vários outros casos que você deve se lembrar. Seja por conta da trilha sonora de algum filme, pelo bombardeio do clipe em alguma rede de tv ou pela execução constante nas emissoras de rádio, uma música acaba passando por cima de toda a carreira de uma banda/artista.

Porém, ao contrário do que muita gente pensa, esses “one hit wonders” possuem outras músicas que também são muito legais. Confira abaixo uma música de cada um desses”surfistas de uma única onda”:

1 – The Eagles: conforme dito no início do texto, a banda norte-americana ficou mundialmente famosa pelo eterno hit “Hotel California”. A música “Take It Easy”, faixa de abertura do primeiro disco, é um ótimo exemplo de música bacana que acabou apagada pelo sucesso de “Hotel California”.

2 – New Radicals: um fenômeno do final dos anos 1990, o New Radicals fez um enorme sucesso com a música “You Get What You Give”, que tomou conta de rádios e programas de TV.

Outra música do grupo, BEM MENOS famosa, tentou emplacar, mas não teve tanto sucesso: “Someday We’ll Know”, que por sinal, é uma grande baladinha pronta para tocar em qualquer festa adolescente de filme norte-americano.

3 – Goo Goo Dolls: uma espécia de Eagles dos anos 90, ficou mundialmente conhecida pelo estrondoso sucesso da música “Iris”, trilha sonora do filme “Cidade Dos Anjos”.

Leia também  Rotina, música e astros do futebol: Felipão e Sampaoli têm estilos diferentes não só de jogo

De fato, seria difícil qualquer canção da banda (e de qualquer outro artista) atingir metade do sucesso alcançado por ‘Iris”. Mas eles escreveram outras canções que são tão legais quanto, como “Here Is Gone” e “Long Way Down”.

5 – The Verve: dificilmente algum ser humano do Planeta Terra nunca ouviu “Bitter Sweet Symphony”, a música do famoso vídeo do “cara que fica andando e cantando.

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.