O Padre Edinei Everaldo, de São José dos Campos (SP), fez um vídeo com uma paródia de uma música sertaneja para divulgar a quermesse da Paróquia Santa Terezinha, que começa neste sábado (2). A iniciativa já é comum – a divulgação da festa é feita dessa forma desde 2015 – e até a manhã o vídeo já tinha sido visto por 19 mil pessoas. (veja vídeo acima)

A música desse ano foi “Pagode em Brasília”, de Tião Carreiro e Pardinho. A composição da paródia é feita pelo próprio padre e os trechos da canção são como um convite para a quermesse. “As pessoas de outras comunidades acabam vindo na festa por causa do vídeo”, disse Edinei.

A ideia de fazer paródias surgiu em 2014, depois que um colega de igreja sugeriu que ele fizesse um vídeo para convidar a comunidade para a festa. “Eu fiz o vídeo no dia do evento mesmo, sem muita produção. No ano seguinte aprimorei e agora todo ano eu faço”, contou o padre. “As pessoas gostam, acham engraçado”, afirmou.

O mascote é a marca registrada de todos os vídeos e o escolhido para esse ano foi o cavalo, que ganhou o apelido de ‘Mocotó’. “Eu pensei em um animal que fosse simpático e que eu pudesse contracenar”, falou. A música, segundo o padre, foi escolhida por causa da melodia animada.

Edinei contou que algumas pessoas vão até a festa só para verem as cenas do vídeo, já que o padre se veste de caipira e fica com o mascote durante toda a quermesse. “O pessoal me reconhece, quer tirar foto e depois aproveitam a festa”, disse.

Comentários