A Associação Amigos da Música de Piracicaba (AMPI), por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, oferece vagas remanescentes para alunos iniciantes, em nível intermediário e avançado no Projeto Jovens Músicos.

Fundado há dez anos, o projeto tem o objetivo de formar e de identificar novos talentos da música de concerto, bem como firmar a socioeducação na cidade e região através do ensino da música.

As vagas são para o aulas de canto coral, iniciação musical, e para os seguintes instrumentos de orquestra: trompa, trompete, trombone, clarineta, viola clássica, violino, violoncelo, contrabaixo, flauta.

Para conquistar uma vaga, os candidatos passarão por uma análise socioeconômica. A avaliação para iniciantes inclui uma entrevista e um teste simples, e para aqueles que já tocam em nível intermediário e avançado, um teste de acordo com as regras pedidas no edital, que pode ser conferido no site do projeto. As aulas terão início em abril.

Os alunos do projeto têm a chance de estudar gratuitamente com alguns dos grandes nomes da música clássica no Brasil, profissionais como o violinista Pablo de León (Spalla da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal de São Paulo), Renato Bandel (violista formado na Academia da Orquestra Filarmônica de Berlim) , Wilson Sampaio (violoncelista que estudou na Juilliard School de Nova Iorque e Conservatório Superior de Genebra, já tendo chefiado o naipe de violoncelo da OSESP), Tais Gomes (contrabaixista chefe de naipe da Orquestra do Teatro Municipal de São Paulo e vencedora de concursos internacionais na Europa).

Comentários