A última reportagem da série especial da Itatiaia sobre pedofilia mostra um trabalho para alertar, de maneira lúdica, as crianças contra os abusadores. Trata-se do Projeto #Protegidos, desenvolvido em Belo Horizonte pela pedagoga Keyla Cristina, a Tia Keyla. A metodologia usa a música como ferramenta de informação e proteção.

“Brincadeira de criança é coisa séria. A criança brinca sempre exemplificando alguma coisa”, diz Tia Keyla, ao citar a letra da música Segredos, adotada nacionalmente em campanha contra abuso e maus-tratos. Assista:

“Meu maior conselho para todos que estão nos ouvindo na Itatiaia, essa rádio tão comprometida com o ser humano, é que as pessoas ouçam as crianças, que os pais ouçam as crianças, porque elas dão sinais. Às vezes o sinal é ficar guardada dentro si e não conseguir falar nada, é fica mudo”, diz. 

‘Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar’, completa.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!