O Spotify anunciou nesta terça-feira (17) o início dos testes do Spotify Kids no Brasil. Com conteúdo exclusivo para crianças entre três e 12 anos, o app traz playlists próprias com “Conteúdo para crianças mais novas” e “Conteúdo para crianças mais velhas”. O beta do Spotify Kids está disponível em celulares Android e iPhone (iOS) para assinantes do plano Spotify Premium Família, e permite o cadastro de até cinco contas Premium ou Kids.

O conteúdo do app destinado às “crianças mais novas” é ideal para o público de até seis anos, e possui playlists de desenhos animados, trilhas sonoras de filmes da Disney e músicas da MPB que fazem sucesso entre os pequenos, como “Leãozinho”, de Caetano Veloso, e “Aquarela”, de Toquinho, além de músicas de CDs voltados para o público infantil.

Já o conteúdo para “crianças mais velhas”, voltado para os usuários entre cinco e 12 anos, possui playlists de cantores como Shawn Mendes, Anitta, Taylor Swift e Anavitória. Além disso, playlists como “Pop 4 kids” possuem músicas de filmes infantis como “Trolls” e “Meu Malvado Favorito”. No tutorial abaixo, saiba como usar o Spotify Kids com crianças mais novas e mais velhas.

Passo 5. Agora, é necessário que você selecione o que seu filho poderá escutar: os conteúdos disponíveis estão divididos entre “Conteúdos para crianças mais novas” e “Conteúdos para crianças mais velhas”, que variam de acordo com a idade dos pequenos;

Passo 7. As playlists são disponibilizadas de acordo com o conteúdo escolhido, e incluem trilhas sonoras de filmes e playlists como “No Caminho da Escola” e “Clássicas para Dormir”;

Passo 8. As crianças podem favoritar as músicas que gostam mais tocando no coração do lado direito da tela, e as músicas ficam salvas na playlist “Favoritos de [nome da criança]”.

Pronto! Sua conta do Spotify Kids foi criada e seu filho pode ouvir as músicas que mais gosta sem interferir na sua conta pessoal e nos seus recomendados do Spotify Premium.

Comentários