No confronto mais recorrente em rodadas de abertura do Campeonato Inglês (11ª vez na história), o Tottenham recebeu o Everton em seu estádio em Londres, neste domingo. E o time visitante venceu por 1 a 0, gol do centroavante Dominic Calvert-Lewin.

O jogo marcou a estreia dos principais reforços do Everton para a temporada: o volante francês Doucouré, o volante brasileiro Allan e o meia-atacante colombiano James Rodríguez. O camisa 19 criou pelo menos cinco chances claras de gol. Já o Tottenham contou pela primeira vez com o lateral-direito irlandês Doherty e o volante dinamarquês Hojbjerg. Mourinho ainda quer trazer um atacante.

Allan fez o seu primeiro jogo pelo Everton — Foto: Getty Images

James Rodríguez estreou pelo Everton contra o Tottenham — Foto: Getty Images

A partida também foi especial para o atacante Lucas Moura. Ele atingiu o número de 500 jogos na carreira. O time que ele mais vezes defendeu foi o Paris Saint-Germain (229). Essa foi a 108ª partida dele pelo Tottenham.

Lucas Moura disputa a bola com Lucas Digne — Foto: Getty Images

O primeiro tempo terminou sem gols, mas teve um ritmo intenso. O Tottenham acertou duas vezes a meta adversária, em quatro tentativas. O Everton finalizou mais (cinco vezes), mas não atingiu o alvo.

A chance mais clara foi com o atacante Richarlison, que apresentou um visual novo com o cabelo colorido. Aos 15 minutos, após o recuo errado de Ben Davies, o brasileiro ganhou a disputa com Alderweireld, driblou o goleiro Lloris e, ao perder ângulo, chutou desequilibrado para fora. Ele poderia ter tocado para Calvert-Lewin no lance.

Richarlison perde grande chance para o Everton contra o Tottenham — Foto: Getty Images

Mas o camisa 9 do Everton recebeu a devida assistência aos 10 minutos do segundo tempo. Lucas Digne bateu a falta pela esquerda e cruzou na medida para Calvert-Lewin abrir o placar, de cabeça.

O técnico José Mourinho fez modificações no meio de campo, na tentativa de melhorar o desempenho ofensivo do time. Mas quem teve mais oportunidades foi o Everton, a maioria em contra-ataques. Ao todo foram 15 finalizações do time visitante, contra nove do mandante.

O Everton encerrou uma sequência de 15 jogos sem vencer o Tottenham pela Premier League. Antes do jogo deste domingo foram sete empates e oito derrotas. O time de Londres não vence na estreia pelo campeonato pela quarta temporada seguida.

No próximo sábado, o Everton recebe o West Bromwich. Já o Tottenham encara no domingo o Southampton, fora de casa.

José Mourinho e Carlo Ancelotti conversam antes de Tottenham x Everton — Foto: Getty Images

Comentários