Elon Musk fecha a compra do Twitter

Segundo fontes próximas, as negociações avançaram bastante nos últimos dias e o bilionário já estaria acertando os termos e alinhando os parceiros para investir na aquisição. Segundo o site TMZ, o conselho do Twitter já aceitou a oferta e o anúncio deve sair ainda nesta segunda (25 de abril).
A rede social fechou um acordo para ser vendida para Elon Musk, o valor da transação está estimada em U$ 44 bilhões (aproximadamente R$ 215 bilhões).
Para a conclusão do negócio os acionistas da empresa e os órgãos regulatórios ainda precisam aprovar formalmente, o que deve ocorrer ainda este ano. O Twitter agora deixa de oferecer ações em bolsa e passa a ser uma empresa privada, de capital fechado.
“A liberdade de expressão é a base de uma democracia em funcionamento e o Twitter é a praça da cidade digital onde assuntos vitais para o futuro da humanidade são debatidos”
Elon Musk, em comunicado oficial
A rede social possui 215 milhões de usuários mensais e foi fundada em 2006. De acordo com as fontes, Elon Musk deve pagar US$ 54,20 em dinheiro por cada ação, cerca de 38% de prêmio em relação ao início do mês.
As ações da empresa subiram 6% após o anúncio.
Informações atualizadas em 25/04, 16h55
Facebook Comments