O Google Maps permite calcular rotas alternativas para evitar a zona de rodízio de carros de São Paulo (SP). Para isso, basta o usuário cadastrar o último dígito da placa do carro no aplicativo de mapas para que o GPS trace caminhos fora da área de rodízio ao utilizar o Maps em dias proibidos. O motorista que desrespeita o rodízio comete infração média, com multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira.

O rival Waze também é capaz de sugerir rotas alternativas em dia de rodízio em São Paulo. Confira, a seguir, como cadastrar a placa do carro no Google Maps para evitar multas no rodízio de veículos. O aplicativo está disponível para Android e iPhone (iOS).

O rodízio de carros e caminhões tem o objetivo de melhorar o trânsito da cidade a partir da redução da circulação de veículos nas ruas. Os carros proibidos de circular nos dias de rodízio são determinados pelo último dígito da placa do veículo e pelos dias da semana. A zona de rodízio em São Paulo corresponde à área do Centro Expandido, delimitada pelas vias do Minianel viário, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira, de acordo com as placas de carro na tabela a seguir:

Comentários