Apllicativos dos bancos Itaú, Bradesco e Santander ficaram fora do ar no primeiro dia de cadastro do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do BC (Crédito: Arquivo/Agência Brasil)

Os aplicativos dos bancos Itaú, Bradesco e Santander ficaram fora do ar nesta segunda-feira, dia em que começaram os cadastros para o PIX, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

O site Down Detector, que monitora falhas massivas de sites aplicativos, também apontou as falhas nos três bancos. Os problemas começaram a ser registrados por volta das 10h. A abertura para os cadastros começou às 9h.

Durante uma live nesta segunda, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou às 12h30 que um milhão de chaves haviam sido registradas até o momento.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

Comentários