A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul suspendeu as sessões plenárias e as reuniões das comissões parlamentares, até a próxima segunda-feira (23), devido ao Covid-19. A decisão foi tomada após a deputada Kelly Moraes (PTB) apresentar sintomas do coronavírus durante o fim de semana. Ela ainda aguarda o resultado dos exames para saber se está com a doença.

Estive em atendimento no Hospital Ana Nery no último sábado, onde foi coletado o teste para o coronavírus. Estou em isolamento, conforme o protocolo médico, para prevenir a minha família e os meus amigos de uma possível infecção.

Segundo a superintendência de comunicação da AL-RS, Kelly teve febre de 38,9ºC, dores no corpo e falta de ar. No sábado (14), ela procurou atendimento no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo.

A AL-RS publicou um documento com medidas de prevenção ao coronavírus, como a restrição de circulação de pessoas, principalmente de funcionários e servidores com mais de 65 anos, gestantes e doentes crônicos.

Em seu perfil no Twitter, o presidente da Casa, Ernani Polo (PP), afirmou que "as medidas adotadas são preventivas e tem como objetivo auxiliar o RS a superar rapidamente esta crise e vencer a epidemia."

O expediente interno na Assembleia ainda está ocorrendo. Conforme o assessor da Casa, várias sugestões estão sendo apresentadas e a situação pode mudar com as resoluções da Mesa Diretora desta terça-feira.

#Prevenção #Coronavírus – A Superintendência Legislativa está finalizando a redação de Resoluções de Mesa que devem suspender a realização das reuniões das comissões parlamentares e das sessões plenárias até o dia 23.

Nesta segunda-feira a @AssembleiaRS vai anunciar novas medidas sobre a circulação na casa e do trabalho de seus servidores para evitar a propagação do novo coronavírus. Há pouco fomos comunicados que a deputada Kelly Moraes apresentou os sintomas.

Comentários