Atlético-MG x Athletico-PR: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

Depois de mais de 80 dias da data original, Atlético-MG e Athletico-PR se enfrentam nesta quarta-feira, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Mineirão, a partir das 19h (de Brasília). A partida, inicialmente marcada para 29 de agosto, foi reagendadada uma vez que o Galo tinha a final do Campeonato Mineiro para disputar no dia 30, contra o Tombense. Acompanhe aqui em Tempo Real.

O Atlético-MG chega ao confronto embalado. Depois de golear o Flamengo por 4 a 0, o time venceu, de virada, o Corinthians por 2 a 1, em São Paulo, alcançando a liderança do campeonato, com 38 pontos. Uma vitória sobre o Athletico-PR fará o Galo abrir cinco pontos sobre Internacional, São Paulo e Flamengo, que somam 36 (o São Paulo tem com três jogos a menos que os demais).

O Athletico-PR também está em um momento positivo, com duas vitórias consecutivas – Fortaleza e Goiás. A equipe de Paulo Autuori entrará em campo em Belo Horizonte com a chance de sair da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, até mesmo o empate tira o Furacão do Z-4, ultrapassando Vasco e Bragantino. Em caso de vitória, o Rubro-Negro salta para a 11ª colocação.

O Atlético-MG vem com problemas para a partida. Houve uma disparada nos casos de Covid-19 dentro do clube, atingindo o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão argentina. São pelo menos 24 casos, atualmente, no clube. Leandro Zago, técnico da equipe de transição vai dirigir o time do banco de reservas. Não há suspensos, e apenas Mariano e Tardelli estão lesionados. Junior Alonso e Jefferson Savarino são baixas por conta de convocação para as Eliminatórias. Guilherme Arana, chamado por Tite, voltará a tempo de jogar.

Quem está fora: Jorge Sampaoli, Sávio, Alan Franco, Guga, Victor, Réver, Allan, Vargas e Gabriel (Covid-19); Diego Tardelli e Mariano (lesões); Junior Alonso e Savarino (com as respectivas seleções).

Leia também  Unesp rompe com divisão entre disciplinas em prova vista como inovadora

Para buscar a trinca de vitórias e sair do Z-4, o Athletico deve manter a base do 1 a 0 sobre o Goiás. Paulo Autuori, porém, precisa mexer no ataque. Carlos Eduardo, com um edema na coxa, fica fora. Reinaldo deve substituí-lo. Márcio Azevedo, que já tinha sido desfalque no último jogo, só deve voltar em 2021; com isso, Abner ganha nova chance na lateral.

Quem está fora: lateral-direito Jonathan (em recuperação), lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho direito), meia Lucho González (dores na coxa) e atacantes Carlos Eduardo (edema na coxa) e Vitinho (em recuperação).