Avaí x Guarani: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem | brasileirão série b

Avaí e Guarani se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ressacada, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo não terá a presença de público em função da pandemia da Covid-19 e do protocolo definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

+ Tabela e classificação da Série B

O Avaí chega para o confronto motivado após vencer o Juventude, por 5 a 2, na Ressacada. O Leão da Ilha, porém, precisa da vitória para se manter com chance de acesso, uma vez que resta somente uma vaga em disputa para a elite de 2021. Em caso de tropeço como mandante, o time azurra seguirá na Série B por mais uma temporada.

Ainda sem vencer em 2021, o Guarani deu adeus a qualquer chance de acesso na Série B ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Vitória na última rodada. Agora o Bugre entra em campo só de olho em uma possível vaga na Copa do Brasil. Para isso, precisa fazer sua parte e pontuar para manter pelo menos quatro posições de vantagem em relação ao Náutico além de torcer por resultados dos adversários.

Transmissão: SporTV (menos para SC) e Premiere, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Renata Mendonça. Reportagem de Carlos Rauen.

Tempo Real: no ge, a partir das 17h30 (de Brasília). Clique para acompanhar.

Avaí – Técnico: Claudinei Oliveira

O meia Valdívia segue como desfalque na partida após testar positivo para a Covid-19. Assim, a vaga no time titular deve permanecer com Renato. Aliás, o bom rendimento diante do Juventude indica que a escalação não terá mudanças, uma vez que o Leão da Ilha não tem jogadores suspensos. A novidade é o retorno do técnico Claudinei Oliveira à beira do campo após cumprir suspensão.

Leia também  Ex-campeã do UFC sugere parceria com 'The Rock' em filme 'Baywatch'

Quem está fora: Valdívia (com Covid-19); Capa (cirurgia no joelho); Alan Costa, Foguinho, Jean Martim, Renatinho e Rildo (lesionados).

Pendurados: Airton, Betão, Bruno Silva, Glédson, Iury, Jean Martim, Pedro Castro, Rildo e Zé Marcos.

Provável escalação do Avaí: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Ralf, Pedro Castro e Renato; Vinicius Leite, Romulo e Getúlio.

3 de 5 Provável escalação do Avaí para enfrentar o Guarani — Foto: ge

Provável escalação do Avaí para enfrentar o Guarani — Foto: ge

+ Leia mais notícias do Avaí

Guarani – Técnico: Felipe Conceição

Com as suspensões de Lucas Crispim (expulsão) e Bruno Sávio (três cartões amarelos), mas as voltas de Cristóvam (livre de suspensão) e Renanzinho (Covid-19), Felipe Conceição deve fazer pelo menos três mudanças.

Sem Lucas Crispim, a tendência é que Rickson entre na equipe. Já Renanzinho e Júnior Todinho disputam a vaga de Bruno Sávio – Eliel ser recuado para a lateral esquerda, com a saída de Erick Daltro por opção. O mesmo vale para Pablo, provavelmente de volta à ponta direita com o retorno de Cristóvam à lateral.

Quem está fora: Lucas Crispim e Bruno Sávio (suspensos); Rafael Pin, Mateus Ludke, Bidu, Bruno Bianconi, Titi, Deivid, Giovanny, Caio Matheus Souza e Bruno Silva (recuperação de Covid-19); Eduardo Person (recuperação de cirurgia no joelho).

Pendurados: Bidu, Bruno Silva, Didi, Deivid, Eliel, Erick Daltro, Júnior Todinho, Lucas Abreu, Marcelo, Murilo Rangel, Pablo e Wálber.

O time provável do Guarani para logo mais tem: Gabriel Mesquita, Cristóvam, Wálber, Didi (Romércio) e Eliel; Marcelo, Rickson, Rangel; Pablo, Júnior Todinho (Renanzinho) e Waguininho.

4 de 5 Provável Guarani contra o Avaí — Foto: ge

Provável Guarani contra o Avaí — Foto: ge

+ Leia mais notícias do Guarani

Leia também  Cruzeiro x Bahia. Onde assistir, palpites e prováveis times

Árbitro: Diego Pombo Lopez – BAAssistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira – BAAssistente 2: José Carlos Oliveira dos Santos – BAQuarto árbitro: William Machado Steffen – SC