Clientes se queixam que o Banco Inter está com problema nos sistemas de internet banking, tanto pelo site como pelo aplicativo, nesta quarta-feira (1º): os usuários se deparam com mensagens de erro como “app indisponível no momento”, “serviço indisponível” e “conta bloqueada”. A instituição financeira afirma ao Tecnoblog que resolveu a falha.

Segundo o DownDetector, as queixas começaram a se acumular às 10h da manhã. Usuários relatam que não conseguem transferir dinheiro via TED, fazer depósito por boleto, operar no home broker nem pagar compras no cartão devido à instabilidade.

O Tecnoblog fez o teste às 17h13: ao tentar acessar uma conta do Inter pelo aplicativo, nos deparamos quase imediatamente com o aviso “Conta bloqueada: app indisponível no momento, estamos trabalhando na resolução”.

No Twitter, uma cliente afirma: “estou há horas tentando acesso na minha conta, tanto pelo app, pelo site, e nada”. Outro usuário diz: “não estamos conseguindo gerar boleto desde cedo e o aplicativo está instável”.

O Banco Inter possui mais de 5 milhões de correntistas, uma alta de 155% se comparado com o primeiro trimestre do ano passado. A instituição também conta com 185 mil clientes com ações custodiadas, 16 vezes mais do que no mesmo período de 2019.

A conta oficial do Inter no Twitter disse às 17h14 que “está tudo certo com o acesso pelo internet banking; quanto ao app, já estamos trabalhando para resolver isso o mais rápido possível”. E, às 17h57, a assessoria de imprensa do banco entrou em contato com o Tecnoblog avisando que o aplicativo também está funcionando.

Eu sou cliente do Itaú há décadas e, algum tempo atrás, decidi migrar para a iConta. Trata-se de uma conta corrente que não cobra mensalidade e oferece saques ilimitados e […]

Diversos bancos não cobram mensalidade para conta corrente com cartão de débito ou crédito.
Veja quais oferecem transferências, saques, depósito por boleto e até investimentos de graça.

O banco Agiplan, agora chamado de Agibank, é um banco digital que oferece um pacote de serviços sem cobrar tarifas, com alguns limites. É uma das opções para quem procura […]

Comentários