Dois dos cinco clubes ainda vivos na briga pelo título da Libertadores, Boca Juniors e River Plate venceram seus compromissos neste fim de semana pelo Copa Diego Maradona, competição de nível nacional na Argentina. As duas equipes estão na ponta do Grupo A da segunda fase, com quatro pontos.
+ Veja a tabela completa da Libertadores
O Boca visitou o Independiente e venceu de virada por 2 a 1. Romero abriu o placar, e Roa ainda perdeu pênalti para os mandantes no primeiro tempo. Na etapa final, os atuais campeões argentinos, que pouparam peças, marcaram com Soldano e Cardona.
Cardona comemora um dos gols do Boca Juniors sobre o Independiente — Foto: Reprodução/Twitter
O adversário do River foi o Huracán, também fora de casa. De La Cruz, duas vezes, e Matías Suárez fizeram os gols do triunfo por 3 a 1 – Chávez descontou. A equipe de Marcelo Gallardo lidera por levar vantagem no saldo de gols.
De La Cruz e Angileri comemoram gol do River Plate sobre Huracán — Foto: Reprodução/Twitter
O River Plate será adversário do Palmeiras na semifinal da Libertadores, nos dias 5 e 12 de janeiro. O Boca Juniors ainda tem o jogo de volta contra o Racing pelas quartas de final, na próxima quarta-feira. Na ida, vitória por 1 a 0 do time de Avellaneda.
Veja como estão os grupos da Copa Diego Maradona. O primeiro de cada avança para a decisão:
River Plate – 4 pontosBoca Juniors – 4 pontosArgentinos Juniores – 4 pontosHuracán – 3 pontosArsenal de Sarandí – 1 pontoIndependiente – 0 ponto Talleres – 4 pontosBanfield – 3 pontosGimnasia La Plata – 3 pontosSan Lorenzo – 1 pontoColón – 1 pontoAtlético Tucumán – 1 ponto