Clientes da Caixa Econômica Federal (CEF) estão com problemas no acesso nesta segunda-feira (7): o aplicativo de celular dá erro e não funciona; enquanto usuários do Caixa Tem permanecem por horas na fila de espera sem poder entrar na conta e usar benefícios sociais do governo como o auxílio emergencial.

Acessando o Caixa Tem. (Imagem: Tatiana Vieira/Tecnoblog)

Caixa Tem caiu

As queixas no DownDetector vêm se acumulando desde hoje de manhã. “Estou desde 5h tentando entrar e não carrega nenhuma função do app”, explica um cliente da Caixa. “Desde às 7h não consigo ter acesso a conta, fica somente carregando”, afirma outro.

Nos testes do Tecnoblog, o aplicativo fica travado na tela “estabelecendo conexão segura” e não permite acesso a recursos como saldo, extrato, pagamento de boleto e Pix.

A falha também afeta a poupança social digital, usada para o pagamento do auxílio emergencial. “Estou desde as 7h tentando entrar no Caixa Tem”, diz uma cliente. “Tem mais de quatro horas de relógio que estou na fila de espera do Caixa Tem e não consigo acessar minha conta”, relata outro.

Queixas sobre a Caixa (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Nos últimos dias, o governo seguiu seu calendário para liberar o auxílio a diversos grupos de beneficiários:

em 4 de dezembro, nascidos em agosto que estão no ciclo 5 receberam o auxílio emergencial;desde 5 de dezembro, nascidos em novembro e dezembro que estão nos ciclos 3 e 4 podem sacar o dinheiro;em 6 de dezembro, nascidos em setembro que estão no ciclo 5 receberam o crédito na conta.

Caixa Tem é o melhor simulador de banco que existe. Tem fila, vc espera um tempão pra ser atendido e quando chega sua vez o sistema tá fora do ar ou seu saldo e R$ 0,00#CaixaTemNAOFUNCIONA pic.twitter.com/HlTqqVi8hU

Leia também  Morre o vereador Irmão Lázaro, por complicações da Covid-19 | Bahia

— 𝕷𝖚ã𝖓𝜶𝖙𝖎𝖈𝖔 🏳️‍🌈⃤ (@R_luan_) December 7, 2020

O Caixa Tem foi responsável por um rápido processo de bancarização no Brasil durante a pandemia: o número de pessoas sem conta em banco despencou 73%, segundo um estudo realizado pela AMI (Americas Market Intelligence) em parceria com a Mastercard.

A Caixa deve oferecer em breve mais produtos para beneficiários do auxílio emergencial, incluindo títulos de capitalização, microcrédito, microsseguro e outros. A conta digital também deve ser usada para distribuir o Bolsa Família, o que pode aumentar ainda mais a demanda pelos serviços do app.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!