A quarta parcela do auxílio emergencial começa a ser paga aos integrantes do Bolsa Família a partir de hoje (20). São 19,2 milhões de beneficiários do  programa de transferência de renda que receberão o recurso destinado a ajudar os mais vulneráveis a enfrentar a crise provocada pela pandemia de covid-19. As parcelas são de R$ 600 ou R$ 1,2 mil (mães solteiras).

A transferência dos recursos segue o calendário habitual do Bolsa Família para todos os integrantes do programa, conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário. Hoje, o pagamento é para beneficiários com NIS final 1. Amanhã, será a vez daqueles com o NIS final 2 e assim por diante, exceto final de semana, até o NIS final 0 no dia 31 deste mês.

Além dos integrantes do Bolsa Família, são elegíveis a receber o auxílio emergencial 10,5 milhões de pessoas do grupo do Cadastro Único e outras 35,7 milhões do grupo de trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos, desempregados e contribuintes individuais do INSS que solicitaram o benefício via site ou aplicativo da Caixa.

Você será direcionado para o “Fale com a Ouvidoria” da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

O interior contabilizou 5.612 óbitos, ultrapassando os 5.318 registrados na região metropolitana. O estado tem 19.788 mortes no total, sendo  8.858 na capital.

Senador prestou depoimento ao MPF, em Brasília, na condição de testemunha; antes de ser eleito para o Senado, Flávio Bolsonaro ocupava o cargo de deputado estadual. 

Agência quer elaborar minuta de resolução que regulamentará indicação de áreas por agentes econômicos para inclusão em rodadas de licitação de petróleo e gás.

Publicação provocativa em rede social gera debate entre torcedores. O argentino é recordista com seis prêmios, e o atacante português Cristiano Ronaldo acumula cinco troféus.

Comentários