A Chapecoense foi derrotada por 1 a 0 pelo Cruzeiro e perdeu a sequência invicta de 19 jogos na temporada e 17 na Série B do Campeonato Brasileiro. Foi apenas o segundo revés do Verdão do Oeste na Segundona e o sexto gol sofrido em 23 partidas. Para o técnico Umberto Louzer, a derrota serve de aprendizado para a sequência na competição.

— A gente não criou este rótulo de equipe imbatível. Sabemos que precisamos evoluir, mesmo nas vitórias. Sempre no pós-jogo, a gente têm passado aos atletas o que precisa melhorar. Até porque os adversários vão estudando. A partir do momento que você se torna líder, as dificuldades vão aumentando. Vamos continuar trabalhando. É aprendizado. A competição é longa. Neste momento temos que nos fortalecer como equipe para voltar a pontuar e continuar a sequência na Série B.

Mesmo com a derrota, a Chape continua na liderança da Série B com 47 pontos, quatro a mais que o segundo colocado. Na avaliação do treinador, o grupo precisa se manter focado e com confiança para voltar a pontuar.

— Quando se perde o jogo, claro que vem os questionamentos. Sempre procuro colocar a equipe para frente. Infelizmente o Cruzeiro foi mais eficiente. Tivemos oportunidades e o jogo foi disputado. Vamos projetar o próximo jogo e dar confiança aos atletas. Sempre digo que tenho orgulho de fazer parte deste grupo. É muito fácil falar isso quando vence, mas conversei com eles no pós-jogo. Continuamos com o mesmo orgulho e confiança — disse.

— Vamos continuar trabalhando e buscar a evolução. Precisamos melhorar este aspecto ofensivo, principalmente dentro de casa, com adversários como foi contra o Oeste e contra o Cruzeiro. Temos que ter sabedoria neste momento para poder evoluir e ter uma equipe equilibrada.

— Assim como a gente não celebra muito as vitórias, porque não dá tempo, são jogos em cima de jogos, a gente não lamenta muito as derrotas. Temos 12 horas para cicatrizar esta ferida e pensar na próxima partida. Conversamos com os atletas no pós-jogo e amanhã vamos ver como estarão os atletas para pensar na próxima partida contra o Guarani.

Leia também  Supla relembra namoro com Bárbara Paz e atriz comenta: "Jovens sonhadores" - Revista Marie Claire
close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!