Os técnicos Jorge Jesus e Steven Gerrard se enfrentaram, pela terceira rodada da Liga Europa, e empataram em 3 a 3. O jogo movimentado no Estádio da Luz começou com um gol contra para cada lado. Com Otamendi expulso aos 19 minutos de jogo, o time de Lisboa chegou a levar virada, mas empatou nos acréscimos da partida, aos 46, com gol de Darwin Nuñez.

O resultado deixa o Benfica na vice-liderança do Grupo D, enquanto o Rangers assume a ponta do grupo, ambos com 7 pontos. O Lech Poznan fica em terceiro, com uma vitória, e o Standard Liège em último, ainda sem pontuar.

Os donos da casa começaram bem e, com menos de dois minutos de jogo, fizeram 1 a 0. O zagueiro Goldson tentou interromper uma chegada de Rafa Silva e Seferović, e acabou marcando contra.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, porém, o Benfica ficou com um a menos. Nicolás Otamendi, ex-Manchester City, foi expulso por falta em Kent. A exclusão do defensor ainda no primeiro tempo obrigou Jorge Jesus a reorganizar o time, sacando Pizzi para colocar Jardel em campo.

Cinco minutos depois da saída do zagueiro argentino, aos 25 minutos, o Rangers empatou com o segundo gol contra da partida, desta vez marcado por Diogo Gonçalves, do Benfica. Bastou mais um minuto para o clube escocês virar o jogo com Kamara, que chutou da entrada da área para fazer 2 a 1 para os visitantes.

O Benfica não aceitou a derrota e começou a reação com Rafa Silva. O jogador recebeu assistência de Darwin Nuñez e deixou o dele, aos 32 minutos, para fazer 3 a 2. O atacante uruguaio, que saiu do banco aos 15 do primeiro tempo, foi mais uma vez decisivo e deixou tudo igual aos 46 do segundo tempo.

Comentários