Com gol de Lewandowski, Bayern bate Dortmund e lidera sozinho o Alemão

O Bayern de Munique superou hoje o Borussia Dortmund por 3 a 2, pela 7ª rodada do Campeonato Alemão, com gols de Alaba, Lewandowski e Sané. O jogo foi realizado no Signal Iduna Park, em Dortmund.

Com o resultado, o Bayern de Munique chega a 18 pontos e ocupa a liderança isolada. Por sua vez, o Borussia Dortmund segue com 15 pontos na tabela, e avança para terceiro. Confira como ficou a tabela do tabela do Alemão com a vitória do Bayern de Munique.

Lewandowski chegou a balançar as redes aos 23 minutos, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão no VAR. Gnabry recebeu na esquerda, invadiu a área em velocidade e cruzou rasteiro para o artilheiro marcar de carrinho, mas o gol não valeu.

O Dortmund abriu o placar ainda no primeiro tempo. Guerreiro recebeu pelo lado esquerdo da área, cruzou rasteiro e Reus, capitão do Borussia, mandou de primeira no ângulo direito.

O empate aconteceu já nos acréscimos da primeira etapa. Em bela cobrança de falta ensaiada, Alaba acertou chute forte da entrada da área, sem chances para o goleiro: 1 a 1.

O segundo tempo começou quente. Logo aos 3 minutos, Lewandowski, sempre ele, cabeceou para o fundo das redes após cruzamento da esquerda e colocou o Bayern de Munique em vantagem.

O placar foi ampliado 30 minutos depois, com Sané. Lewandowski puxou contra-ataque em velocidade pelo meio e abriu na direita para o camisa 10, que cortou para a canhota, finalizou da entrada da área e mandou no cantinho.

Na próxima rodada o Borussia Dortmund enfrenta o Hertha em jogo marcado para 21 de novembro de 2020, às 16h30, no Olímpico de Berlim, em Berlim, enquanto o Bayern de Munique encara o Werder Bremen no Allianz Arena, em Munique, no sábado (21) às 11h30.

Leia também  Mangueira e Grande Rio se destacam com Jesus negro e defesa do Candomblé

Os jogos de futebol deste sábado (7) se iniciam na parte da manhã com o Campeonato Inglês. Manchester United, Chelsea, Everton jogam pela oitava rodada. À tarde, é hora de acompanhar o Campeonato Espanhol com Barcelona e Atlético de Madri. Na França, Paris Saint-Germain e Rennes entram em campo. No Brasil, São Paulo, Corinthians, Athletico, Fortaleza, Goiás e Atlético-GO disputam a 20ª rodada do Brasileirão

Os torcedores do Borussia Dortmund aguardam ansiosos pela chegada de 20 de novembro. A contagem regressiva tem uma explicação. A partir desse dia, uma das mais badaladas promessas da história recente do futebol mundial estará apto a estrear como profissional.

O Barcelona visita o Alavés amanhã (31) para uma partida pela oitava rodada do Campeonato Espanhol. O jogo começa às 17h (de Brasília) e tem transmissão no canal ESPN Brasil e online no WatchESPN, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Pela quinta rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebeu o Schalke 04 hoje (24) e venceu o clássico por 3 a 0 com domínio absoluto ao longo de todo o confronto. Haaland deixou o dele.

O Bayern de Munique recebeu hoje o Eintracht Frankfurt pela quinta rodada do Campeonato Alemão. Sem dificuldades e com um show do polonês Robert Lewandowski, os donos da casa golearam por 5 a 0 e permanecem colados com o líder RB Leipzig na classificação.

O ex-atacante Jardel afirmou na semana passada que foi uma espécie de Robert Lewandowski dos anos 1990 e que, naquela época, já fazia o que o centroavante do Bayern de Munique apresenta hoje em dia.

O início da temporada 2020/21 nos principais campeonatos nacionais da Europa vem sendo surpreendente, com algumas zebras nas primeiras colocações e derrapadas dos favoritos ao título. Das cinco maiores ligas nacionais, hoje, os líderes são o Everton (Inglarerra), RB Leipzig (Alemanha), Real Sociedad (Espanha) e Milan, que desde a 1ª rodada da temporada 2014/15 não ficava na ponta do campeonato.

Leia também  MOMENTO ANTAGONISTA: UM DIA APÓS O OUTRO

Impactada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), que provocou pesadas perdas econômicas aos clubes de futebol do mundo inteiro, a janela de transferências da temporada 2020/21 encolheu 40% e foi a menor dos últimos seis anos.

A crise mundial gerada pela pandemia da coronavírus teve grande impacto nessa janela de transferências do futebol mundial. Encerrada nesta segunda-feira (5) nos principais países da Europa, a janela de verão da temporada 2020/21 teve uma diminuição de 50% dos investimentos em relação à temporada anterior (3,2 bilhões de euros contra 6,5 bilhões) nas cinco principais ligas (Inglaterra, Itália, Espanha, França e Alemanha).