RIO – A morte do ex-jogador de basquete Kobe Bryant, um dos maiores astros da história da NBA, gerou mensagens de lamento e homenagens que partiram de personalidades ao redor do mundo, neste domingo. Instituições ligadas ao esporte também publicaram palavras de luto sobre a tragédia.

O ídolo do basquete morreu neste domingo em um acidente de helicóptero, na Califórnia. E as manifestações foram do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a ex-adversários em quadra, como Tony Parker.

O craque brasileiro Neymar, por exemplo, homenageou o ex-jogador durante a partida deste domingo entre seu time, o Paris Saint-Germain, e o Lille, pelo Campeonato Francês. Depois de marcar um gol de pênalti, o atacante fez com as mãos o número 24, usado por Bryant, e apontou para o céu.  Com isso, o atleta se juntou a uma série de personalidades que usaram as redes ou divulgaram comunicados para deixar seu tributo ao ex-armador do Los Angeles Lakers.

“Estou chocado com a notícia trágica da morte de Kobe e Gianna. Palavras não podem descrever a dor que estou sentindo. Eu amava Kobe. Ele era como meu irmão mais novo. Costumávamos conversar sempre, e vou sentir muita falta dessas conversas. Ele era um competidor impiedoso, um dos maiores da história e uma força criativa. Kobe era também um pai incrível, que amava profundamente sua família. Tinha um orgulho imenso do amor da filha pelo basquete. Yvette se junta a mim ao prestar nossas condolências a Vanessa, aos Lakers e aos fãs de basquete ao redor do mundo.”

“Não há palavras para expressar a dor pela qual estou passando agora neste trágico e triste momento de perda do meu amigo, irmão, parceiro em vencer campeonatos, meu cara, meu mano. Eu te amo, irmão, e vou sentir falta de você. Minhas condolências vão para a família Bryant e para as famílias dos outros passageiros à bordo. Estou doente agora”.

Leia também  Bill Gates já criticou bitcoin, mas está mudando de ideia | Finanças

Flamengo “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de @kobebryant, astro da @nba e ídolo do @Lakers e da @usabasketball. Desejamos muita força aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz, lenda!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal

Comentários