Acompanhamento e comentários sobre os principais fatos relevantes das empresas listadas na Bolsa para você estar sempre atualizado com o que acontece no mercado de investimentos.

Por volta das 9h30, nesta segunda-feira (9), o dólar operava em queda de 1,89%, negociado a R$ 5,2631. Os destaques que movimentam a moeda estadunidense hoje é a vitória de Biden e as projeções econômicas brasileiras elaboradas pelo Boletim Focus.

O democrata superou o republicano e atual presidente, Donald Trump, em uma eleição mais disputada do que o previsto nas pesquisas eleitorais. Biden foi eleito no último sábado (7) o 46º presidente dos EUA. O mandatário Trump não reconheceu o resultado e disse que vai recorrer à Justiça.

É importante lembrar que as contagens ainda não terminaram, no entanto, nesta segunda-feira, por volta das 9h20, o democrata tinha alcançado 290 delegados contra 214 de Trump. Para ganhar é necessário chegar primeiro aos 270 delegados.

O Boletim Focus, divulgado nesta segunda-feira (9), voltou a elevar a expectativa de melhora para o Produto Interno Bruto (PIB) deste ano. De acordo com a publicação do Banco Central (BC), os especialistas do mercado esperam que o PIB de 2020 seja de -4,80%. Na semana passada a previsão era de -4,81% e nas últimas quatro semanas, os especialistas do mercado esperavam uma queda de 5,03%.

O relatório também elevou pela 13ª semana a inflação deste ano, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), para 3,20%. Quatro semanas atrás, a projeção dos analistas ouvidos pelo Banco Central era de um aumento nos preços na ordem de 2,47%, enquanto na semana passada, a estimativa estava em 3,02%.

Poliana Santos escreve sobre economia e política para o portal Suno Notícias. Antes, colaborou na Rádio Gazeta AM, onde era responsável pela produção do programa Bom Dia Gazeta. É estudante da Faculdade Cásper Líbero.

Comentários