O Manchester City tinha a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Inglês, mas parou no Wolverhampton. Jogando em casa, os Wolves saíram perdendo por 2 a 0 mesmo após a expulsão do goleiro brasileiro Ederson, mas reagiram no segundo tempo e venceram por 3 a 2, de virada, no Molineux Stadium. Sterling fez os dois gols dos visitantes, enquanto Adama Traoré, Jiménez e Doherty marcaram para os donos da casa.

O City precisava de um empate para tirar o Leicester da vice-liderança da Premier League, mas agora estaciona nos 38 pontos, um a menos que o vice-líder. A liderança é do Liverpool, que tem 52 pontos e um jogo a menos em relação aos rivais. Já os Wolves pulam para o quinto lugar e somam 30 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa.

Na partida de hoje, o City ficou com um a menos logo aos 11 minutos do primeiro tempo. O goleiro Ederson saiu mal do gol após lançamento, fez falta em Jota e recebeu o cartão vermelho direto. O técnico Pep Guardiola, então, optou por tirar Aguero, que fazia seu primeiro jogo como titular após voltar de lesão, para colocar Bravo no gol.

Mesmo com a expulsão, foi o City quem abriu o placar. Aos 21 minutos, Mahrez foi derrubado por Dendoncker dentro da área. Inicialmente, o árbitro Martin Atkinson não deu o pênalti, mas consultou o VAR e voltou atrás. Ederson recebeu cartão vermelho em Wolverhampton x Manchester City Imagem: REUTERS/Andrew Yates

Sterling foi para a bola, e Rui Patrício defendeu. Porém, o VAR apareceu mais uma vez para mostrar invasão na área de Coady, e o juiz mandou voltar a cobrança. Sterling foi de novo para a bola, e de novo Rui Patricio defendeu, mas o mesmo Sterling aproveitou o rebote e fez o gol.

Os Wolves tentaram no restante do primeiro tempo, mas não exigiram muito de Bravo. Na volta do intervalo, os visitantes ampliaram a vantagem. Aos cinco minutos, De Bruyne deu belo passe para Sterling, que mostrou categoria e bateu de cavadinha na saída de Rui Patrício.

Os Wolves pressionaram o City e ficaram perto do empate aos 27. Saïss desviou de cabeça após cruzamento na área e viu a bola passar rente à trave. De tanto tentar, o empate veio aos 37. Mendy vacilou e perdeu a bola para Traoré, que cruzou rasteiro para Jiménez completar para o gol.

Ainda deu tempo da virada dos donos da casa. Aos 44 minutos da etapa final, Jiménez deixou para Doherty, que bateu rasteiro e fez o terceiro do Wolverhampton. Nos acréscimos, Sterling ainda cobrou falta no travessão, mas a vitória ficou mesmo com os Wolves.

Ser líder invicto após 18 rodadas e com 13 pontos de vantagem sobre o Leicester, segundo colocado, não faz com que Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, acredite na quebra de recorde do Arsenal, que ficou 49 jogos sem perder no Campeonato Inglês, em 2004. Para o treinador, alcançar o feito não é possível.

O Liverpool voltou a jogar, hoje, depois de conquistar o Mundial de Clubes no último fim de semana, contra o Flamengo. De volta ao Campeonato Inglês, a equipe comandada por Jurgen Klopp goleou o Leicester, fora de casa, por 4 a 0, com grande atuação de Roberto Firmino. O brasileiro, decisivo também no Mundial, marcou duas vezes, enquanto Milner e Alexander-Arnold fecharam a conta.

Depois de duas rodadas sem vencer, o Manchester United reencontrou o caminho das vitórias, hoje, e encostou de vez na briga pelo G4 do Campeonato Inglês. Em casa, o United goleou o Newcastle por 4 a 1 e chegou a 7ª posição, a apenas quatro pontos do Chelsea, primeiro time do G4. Martial (2), Greenwood e Rashford marcaram para o United, enquanto Longstaff descontou.

Apesar de conquistar seu primeiro título do Mundial de Clubes após vencer o Flamengo por 1 a 0 no último sábado (21), o Liverpool não poderá usar o patch de ouro – uma espécie de brasão na camisa – em jogos da Premier League. O emblema é um reconhecimento da FIFA à "melhor equipe do mundo".

O fim do ano vai se aproximando, mas a programação esportiva continua com tudo. Se não há mais futebol oficial no Brasil, os campeonatos internacionais continuam com tudo. Como já é de costume, o Campeonato Inglês terá o tradicional "Boxing Day", com uma maratona de jogos um dia após o Natal.

A suspensão de Son Heung-min por três jogos, causada por um cartão vermelho na derrota de 2 a 0 para o Chelsea no Campeonato Inglês, ontem, é uma grande perda para o Tottenham Hotspur, disse o técnico José Mourinho nesta segunda-feira.

O ministro do esporte do governo do Reino Unido anunciou que vai fazer uma reunião com dirigentes do time Tottenham Hotspurs para discutir o ocorrido durante o jogo do domingo contra o Chelsea, onde o zagueiro Antonio Rüdiger foi alvo de manifestações racistas de torcedores.

O atacante Willian, do Chelsea, usou sua conta no Instagram para comemorar a vitória no clássico de hoje contra o Tottenham pelo Campeonato Inglês e ao mesmo tempo lamentar os atos de racismo contra o zagueiro Rüdiger, seu colega de equipe.

Engana-se quem acredita no menosprezo total do Liverpool pelo Mundial de Clubes. Depois do título obtido com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, ontem (21), no Qatar, o clube inglês comemorou o troféu inédito nos vestiários e valorizou a conquista nas declarações pós-jogo. Entretanto, minutos depois de se colocar como o melhor time do planeta, Jürgen Klopp e elenco redirecionaram o foco para uma nova decisão, agora na Inglaterra.

Enquanto o líder Liverpool disputava hoje a final do Mundial de Clubes 2019 contra o Flamengo, seus dois perseguidores mais próximos na liderança do Campeonato Inglês se enfrentaram. E o Manchester City não desperdiçou a chance: jogando no Etihad Stadium, venceu o Leicester por 3 a 1.

Uma semana após ser demitido do comando do Napoli mesmo com a classificação para as oitavas de finais da Liga dos Campeões, Carlo Ancelotti está de casa nova. De acordo com a emissora Sky Sports, o técnico italiano acertou com o Everton, da Inglaterra.

Nesta semana, Gabriel Martinelli mostrou que realmente tem estrela. Na última rodada disputada pelo Campeonato Inglês, o atacante foi titular e marcou um dos gols da vitória do Arsenal sobre o West Ham por 3 a 1, se tornando o jogador mais novo da história dos Gunners a balançar as redes na competição começando a partida como titular.

Um dos destaques da vitória de virada do Arsenal por 3 a 1 sobre o West Ham na tarde de hoje, Gabriel Martinelli tem vivido um início dos sonhos no time londrino. Em sua estreia como titular pelo Campeonato Inglês, o atacante revelado no Ituano quebrou um recorde histórico do clube e deu sequência à sua ótima fase, que já conta com uma média de praticamente um gol por jogo no futebol europeu.

A derrota do Manchester City no clássico com o Manchester United transformou a possibilidade de alcançar o líder Liverpool em uma missão quase impossível. Com 14 pontos de desvantagem para a equipe de Jürgen Klopp, o próprio técnico Pep Guardiola já dá indícios de que o objetivo do tricampeonato nacional não será alcançado.

No clássico de Manchester, o United venceu o City neste sábado, por 2 a 1, no Etihad Stadium. Mas o duelo pela 16ª rodada do Campeonato Inglês ficou marcado por mais um triste episódio de racismo em estádios de futebol. Próximo dos 22 minutos do segundo tempo, Fred se aproximou da torcida rival para bater escanteio. O brasileiro precisou retardar a cobrança por ser atingido por vários objetos, e em imagens que circulam na internet, é possível ver um homem imitando um macaco.

Sadio Mané foi o "autor" da vitória do Liverpool por 5 a 2 sobre o Everton. Hoje, em Anfield Road, o senegalês fez um golaço e deu belas assistências para Origi e Shaqiri marcarem. Do outro lado, Michael Keane e Richarlison (em jogada brasileira, com cruzamento de Bernard) descontaram, mas Wijnaldum fechou o placar.

A atuação de Gabriel Jesus na vitória de ontem do Manchester City por 4 a 1 sobre o Burnley, pelo Campeonato Inglês, valeu elogios do técnico Pep Guardiola. O ex-palmeirense marcou duas vezes e encerrou seu jejum.

O Manchester City venceu o Burnley, hoje, por 4 a 1, com dois gols de Gabriel Jesus, um de Rodri e outro de Mahrez. Brady descontou. O brasileiro deu fim ao jejum de 10 jogos sem marcar e brilhou na vitória, fora de casa, em duelo da 15ª rodada do Campeonato Inglês.

O Brasil é o país que mais fornece jogadores para os 31 principais campeonatos nacionais disputados na Europa. São 466 brasileiros que representam 10,3% do total de jogadores expatriados por lá, com maioria em países como Portugal, Rússia, Ucrânia, Bulgária e Finlândia. O relatório divulgado pelo "Observatório do Futebol" do CIES (Centro Internacional de Estudos no Esporte, na tradução), porém, faz uma ponderação: o país não é o maior exportador das cinco ligas mais importantes.

Ibrahimovic já viveu entre os melhores do mundo, e sua contratação seria desejável pela maioria dos clubes. Jose Mourinho, no entanto, não quer saber do sueco. Questionado sobre uma eventual contratação de Ibra pelo Tottenham, ele diz que não faria sentido.

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, declarou ao jornal inglês Mirror sua insatisfação com o desempenho de sua equipe após o empate por 3 a 3 com o Sheffield United, no domingo, em jogo válido pelo Campeonato Inglês.

O Manchester City recebeu o Chelsea para a partida da 13ª rodada do Campeonato Inglês neste sábado (23), no Etihad Stadium. Os anfitriões venceram por 2 a 1, de virada. Os gols foram de Kanté, do Chelsea, e Mahrez e De Bruyne, do City.

Na primeira entrevista coletiva como técnico do Tottenham, o português José Mourinho afirmou nesta quinta-feira que se considera capaz de conquistar o Campeonato Inglês no comando do clube londrino.

A chegada de José Mourinho no comando do Tottenham é bem vista por Lucas Moura. Segundo apurou o UOL Esporte, o brasileiro vive a expectativa de ganhar mais espaço e até ser titular do time inglês, visto que o treinador português já demonstrou o interesse em sua contratação quando dirigiu o Manchester United.

"Mínimo de interferência, máximo de benefício": esse foi o lema pensado pela Premier League para a temporada de estreia do VAR (árbitro assistente de vídeo) na liga nacional que, hoje, é a mais valiosa do mundo. Mas o modo como essa visão tem sido colocada em prática, aliado a uma interpretação "ao pé da letra" do protocolo, gerou uma situação inusitada: em 120 jogos do Inglês, até agora o monitor à beira do gramado não foi usado nenhuma vez pelo árbitro para rever um lance, o que tem gerado muitas críticas na imprensa local. É o inverso do que vemos pelo Brasileirão.

O podcast Posse de Bola desta semana também abordou o futebol inglês, com a análise do duelo entre o Liverpool de Jurgen Klopp e o Manchester City de Pep Guardiola, em jogo vencido por 3 a 1 pela equipe treinada pelo alemão em Anfield. Com a divisão entre defensores do método de jogo de Klopp e Guardiola, Arnaldo Ribeiro falou sobre Fernando Diniz ser admirador do espanhol.

Liverpool x Manchester City talvez seja o jogo que mais interessante no futebol mundial atualmente. E também merece uma atenção especial de Tite e do público brasileiro. Quatro jogadores selecionáveis estavam em campo no Anfield na vitória por 3 a 1 do Liverpool, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês. E vale destacar a atuação dos dois volantes: Fabinho e Fernandinho. Porém, por motivos bem diferentes.

O Liverpool manteve sua campanha soberana na Premier League ao derrotar o Manchester City jogando no Anfield por 3 a 1 depois de a equipe visitante reclamar de um pênalti não marcado e ser dominada com a velocidade imposta pelo time da casa. A vitória faz o Liverpool abrir 9 pontos para o principal adversário na competição.

Richarlison garantiu a vitória do Everton, neste sábado, por 2 a 1, sobre o Southampton, fora de casa. O brasileiro marcou o gol da vitória, no segundo tempo, enquanto Davies abriu o placar para os visitantes e Danny Ings descontou para os mandantes. Com o resultado, os Toffees se afasta da zona de rebaixamento e alcança a 13ª posição, com 14 pontos.

O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, elogiou o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, como o melhor técnico do mundo, enquanto os dois rivais da Premier League se preparam para o confronto de domingo no estádio Anfield.

O clássico entre Manchester City e Liverpool, que será disputado no próximo domingo (10), já ganhou um tempero especial depois de uma declaração de Pep Guardiola insinuando que o time rival cava pênaltis. Jurgen Klopp rebateu.

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, disse que o sul-coreano Heung-Min Son ficou arrasado pela lesão de Andre Gomes, do Everton. Porém, o treinador ressaltou que o jogador não deveria ter sido expulso por ter dado o carrinho que provocou a queda de Gomes, já que não houve intenção de machucá-lo.

O sul-coreano Heung-Min Son, do Tottenham, se desesperou ao perceber que o adversário André Gomes, do Everton, se lesionou gravemente em um lance envolvendo originalmente os dois jogadores durante o duelo entre as equipes hoje, pelo Campeonato Inglês.

O Liverpool deu mais uma demonstração de força hoje ao superar de virada o Aston Villa, fora de casa, por 2 a 1. Com a vitória, o time comandado por Jurgen Klopp manteve a distância de seis pontos no Campeonato Inglês para o Manchester City, que também venceu de virada na rodada: 2 a 1 em cima do Southampton.

E o Manchester United segue na sina de não conseguir uma boa sequência no Campeonato Inglês. Na manhã de hoje, os Diabos Vermelhos visitaram o Bournemouth e foram derrotados pelo time da casa por 1 a 0, gol de Joshua King. Com a vitória, os Cherries chegaram a 16 pontos e ultrapassaram o próprio United, que estacionou nos 13 pontos.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias