Aí está a primeira grande novidade do Big Brother 2020. Depois de 20 anos, a velha Casa da Venda do Pinheiro fecha as portas e o programa muda-se de armas e bagagens para uma moradia de luxo junto ao mar.

Depois de 20 anos de emissões na Venda do Pinheiro, a Casa, que acolheu os concorrentes de várias edições do Big Brother e da Casa dos Segredos, fechou as portas e está atualmente ao abandono. Mas os próximos inquilinos do programa não vão ficar ao relento.

A moradia, conhecida como Kasa do Futuro será «a nova casa mais vigiada do País» e é considerada a casa tecnologicamente mais avançada do País. Apesar de ser a nova moradia do programa da TVI, a habitação está à venda. Segundo a empresa Classical Reason, que se encontra a comercializar o imóvel, este custa nada mais nada menos do que seis milhões e meio de euros.

Os novos habitantes vão ter acesso a um conforto que não está acessível a todos e que fica a anos-luz daquele que tinham na habitação anterior. Por exemplo, entre as comodidades disponíveis, está um «mordomo» virtual, que nos pode abrir a porta de entrada e até tirar um café, antes de entrarmos em casa.

O «mordomo» pode também fechar as persianas enquanto se está sentado no sofá ou até informar sobre os produtos que estão em falta na dispensa da cozinha. A moradia tem também muitas preocupações ambientais.

Para além de um sistema de painéis solares, que ajudam no aquecimento da água, a casa tem ainda um mini aerogerador (turbina eólica) que produz energia elétrica, uma ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) e um circuito que aproveita a água da chuva. Todos estas instalações permitem o consumo energético, até 30 por cento.

A culminar toda esta ostentação, a nova residência do programa da TVI tem uma vista magnífica para o oceano Atlântico, uma piscina exterior aquecida a 32ºC, um jacuzzi, um campo de futebol com relvado sintético de última geração, um campo de ténis, um ginásio e uma zona de solário de 300 metros quadrados.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias