O Cruzeiro triunfou mais uma vez fora de casa. Na noite dessa sexta-feira, superou o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se por um lado não foi uma atuação brilhante do ponto de vista técnico, por outro, a organização arrancou elogios do técnico Luiz Felipe Scolari.

O treinador, que conquistou a sétima vitória em 12 partidas no comando do Cruzeiro, disse que os três pontos estarão na bagagem mineira, principalmente por conta do equilíbrio tático. Felipão também fez questão de elogiar a bola parada. O gol no Barradão nasceu de um escanteio cobrado por Machado e uma cabeçada certeira de Ramon.

– Acredito, pelo que nos portamos nos primeiros 15 ou 20 minutos e no restante do jogo, que nós vencemos mais uma partida, porque estamos taticamente equilibrados. Sabemos o que fazer, como fazer, e nós, se não temos uma jogada tão trabalhada com qualificação técnica, temos uma jogada muito boa de bola parada, onde a gente consegue muitos gols.

O Cruzeiro, como a maior parte dos times do futebol brasileiro, tem enfrentado uma sequência com jogos praticamente a cada três dias. Dentro desse contexto, ele ressalta a importância de o time seguir eficiente na bola parada e taticamente organizado.

– Não é só minha equipe que tem esse problema. A outras equipes também, então temos que aproveitar o máximo aquilo que trabalhamos, principalmente em jogadas de bola paradas, posicionamento, parte tática muito bem definida, para conseguirmos o primeiro objetivo, que é chegarmos aos 43 pontos, 44.

1 de 3 Vitória x Cruzeiro; Felipão — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Vitória x Cruzeiro; Felipão — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Felipão também comemorou a conquista de quatro pontos em dois jogos feitos em sequência como visitante: empate com o CRB e triunfo sobre o Vitória. O Cruzeiro tem o terceiro melhor aproveitamento fora dos seus domínios, com 25 pontos conquistados em 14 partidas como visitante.

Leia também  Sportbuzz · Mesmo com o empate diante do Deportivo Lara, Santos avança para a próxima fase da Libertadores!

– Saímos para jogar dois jogos, e quatro pontos considerávamos muito bom. A conquista de seis seria espetacular, mas não tivemos capacidade. Agora, é fazer aquilo que temos que fazer, jogar como jogamos.

Desde que Felipão chegou ao Cruzeiro, o treinador é perguntado sobre o acesso após cada partida. Apesar de o time sair do Barradão a seis pontos do G-4 (Cuiabá e Juventude jogam neste sábado, como visitantes), Felipão não mudou o discurso: o foco ainda está em se afastar da zona de rebaixamento.

– Quando nós atingirmos 43, 44 pontos, podemos pensar, sim, mas não atingimos. Temos 38 pontos, faltando, no mínimo, cinco a seis pontos. O que podemos pensar é que estamos trabalhando para isso.

2 de 3 Felipão durante Vitória x Cruzeiro, pela Série B — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Felipão durante Vitória x Cruzeiro, pela Série B — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Scolari também fez questão de apontar o bom aproveitamento recente da equipe, que conquistou 69,4% dos pontos desde a chegada do treinador. Mais uma vez, ele lamentou os seis pontos perdidos antes do início da Série B, por conta de uma dívida na Fifa.

– Fizemos 25 pontos em 36 jogados. É difícil uma equipe fazer isso. Se tivéssemos feito isso desde o início, teríamos 58 ou 60 pontos. Então, é que a gente pegou o bonde andando e vai devagar, por etapas.

“Se nós tivéssemos aqueles benditos seis pontos que eu venho falando, que algumas pessoas acharam que era ridículo, que o Cruzeiro poderia perder seis pontos, a quantos pontos estaríamos? Onde estaríamos?”

Com apenas uma derrota nos últimos 13 jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está na 11ª colocação, com 38 pontos. O Figueirense, que abre a zona de rebaixamento, ainda joga na rodada e poderá chegar aos 31. No entanto, um triunfo catarinense seria bem-vindo à Raposa, já que o duelo é contra o Cuiabá, concorrente forte ao acesso à elite nacional.

Leia também  Chapecoense perde invencibilidade no Catarinense
close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!