Mais organizado em campo, o Fortaleza se aproveitou das falhas do Vasco, venceu por 3 a 0 —gols de Igor Torres, David e Romarinho— e respirou na tabela do Campeonato Brasileiro, chegando aos 41 pontos e ficando a quatro da zona de rebaixamento. Já o Cruzmaltino vive situação dramática e segue no indesejável setor, na 17ª colocação e com 37 pontos.

Agora restam apenas três rodadas para o término da competição e os dois clubes brigam contra a queda com Sport, Bahia e Goiás.

O Fortaleza pega ainda Palmeiras (fora), Bahia (casa) e Fluminense (fora). Já o Vasco encara Internacional (casa), Corinthians (fora) e Goiás (casa).

Tanto o Tricolor quanto o Cruzmaltino jogam neste domingo. Os cearenses atuam contra os paulistas, às 18h15, no Allianz Parque (SP), e os cariocas recebem os gaúchos, às 16h, em São Januário (RJ).

Fortaleza tem amplo domínio do jogo

O Fortaleza dominou a partida praticamente durante os 90 minutos. Se mostrou uma equipe muito mais organizada que o Vasco e explorou as muitas falhas do sistema defensivo cruzmaltino. O placar, inclusive, poderia ter sido mais elástico.

Na parte do Vasco, Vanderlei Luxemburgo fez muitas mudanças para um jogo decisivo, arriscou demais e errou. No segundo tempo, tentou consertar o estrago, mas já era tarde demais.

Igor Torres e David infernizam o Vasco

O sistema defensivo do Vasco viveu um verdadeiro pesadelo com a dupla Igor Torres e David. O segundo passou como quis no gol inicial, e o primeiro, além de seu tento, demonstrou muita vontade, arriscando chutes e também dando combate na marcação.

Catatau perdido

Vanderlei Luxemburgo apostou em Ygor Catatau no ataque, uma vez que Cano ainda não estava 100% recuperado de uma gastroenterite. A aposta, no entanto, não surtiu efeito e o jogador se mostrou inofensivo à defesa do Fortaleza.

Leia também  Sampaio Corrêa empata com o Vitória e segue sem vencer na Copa do Nordeste

Na trave!

Logo com 1 minuto de jogo, Carlinhos recebeu um belo passe de Benítez, dominou e experimentou de fora da área. A bola explodiu na trave e o goleiro Felipe Alves ficou apenas olhando.

Igor Torres abre o placar para o Fortaleza

O Fortaleza abriu o placar cinco minutos depois, quando David arrancou pela intermediária e tocou para Igor Torres, que fez uma finalização precisa, Fernando Miguel demorou a saltar e a bola foi parar no fundo da rede.

Fortaleza amplia em buraco na defesa do Vasco

O Fortaleza ampliou com David aos 43 minutos do primeiro tempo, após receber livre na área diante de um verdadeiro buraco no setor direito da defesa do Vasco.

Mais um do Fortaleza!

O Fortaleza chegou aos 3 a 0, aos 17 minutos do segundo tempo, explorando mais uma vez os buracos na defesa do Vasco. Após cruzamento da esquerda, Romarinho chegou escorando para o fundo da rede.

VAR anula gol de Cano

Pouco tempo depois, o Vasco chegou a diminuir quando Cano aproveitou o rebote em chute de Gabriel Pec e escorou para o fundo da rede. O VAR, porém, foi acionado e identificou uma falta no início da jogada do lateral esquerdo Henrique após um toque de sua mão esquerda no rosto do jogador do Fortaleza.

Germano perde celular e árbitro acha durante jogo

Carlos Germano, preparador de goleiros do Vasco, teve celular devolvido por gandula após perder aparelho

Imagem: Reproduçãp

Um fato inusitado aconteceu aos 19 minutos do primeiro tempo, quando o árbitro Bráulio da Silva Machado retirou um celular do gramado da Arena Castelão e entregou a um gandula. Posteriormente, descobriu-se que o aparelho era do ídolo vascaíno Carlos Germano, que atualmente é preparador de goleiros da equipe.

Leia também  Globo exibe "Mulheres Alteradas" no Supercine deste sábado

Torres dedica gol a namorada para “não levar tapa”

Com apenas 20 anos, Igor Torres fez questão de dedicar o gol à sua mãe e namorada, apresentando uma justificativa inusitada ao Premiere:

“Para minha mãe sempre, e para minha namorada também senão eu levo um tapa”.

Marcelo Alves suspenso

O zagueiro vascaíno Marcelo Alves recebeu o terceirão cartão amarelo e está suspenso para a partida deste domingo, contra o Internacional, em São Januário (RJ).

Cano inicia no banco

Artilheiro do Vasco no Campeonato Brasileiro, Germán Cano iniciou a partida no banco. Ele se recuperou recentemente de uma gastroenterite e não participou de todos os treinos que antecederam ao duelo.

Salgado acompanha delegação do Vasco

Recuperado da covid-19, o presidente do Vasco, Jorge Salgado, acompanhou a delegação cruzmaltina na Arena Castelão (CE). Foi a primeira viagem do dirigente com a equipe.

A chegada do Vasco

FORTALEZA 3 X 0 VASCOLocal: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)Hora: 19h15 (horário de Brasília)Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)VAR: Wagner Reway (PB)Cartões amarelos: Gabriel Dias, Juninho (FOR); Marcelo Alves, Leandro Castan, Cayo Tenório, Carlinhos (VAS)Cartões vermelhos: NenhumGols: Igor Torres, aos seis minutos do primeiro tempo (FOR); David, aos 43 minutos do primeiro tempo (FOR); Romarinho, aos 17 minutos do segundo tempo (FOR)

Fortaleza: Felipe Alves, Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Juninho, Felipe, Luiz Henrique (Romarinho) e Igor Torres (Osvaldo); David e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes (Andrey), Caio Lopes (Talles Magno), Carlinhos e Juninho (Gabriel Pec); Martín Benítez e Ygor Catatau (Germán Cano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Leia também  Messi quebra recorde, faz dois, Barcelona atropela a Real Sociedad por 6 a 1 fora de casa e segue caça ao líder Atlético
close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias