O Google começou a liberar o novo ícone do Gmail para Android. A atualização do aplicativo leva o emblema do serviço de e-mail estreado pela companhia no começo de outubro, com mais cores e sem o clássico envelope. A novidade ainda não está disponível para todos os usuários do app para o sistema operacional móvel.

Conforme apontou o Android Police neste sábado (17), a novidade está disponível na versão 2020.10.04 do aplicativo para Android. Ao realizar o update, que está sendo liberado aos poucos para download pela Google Play Store (play.google.com), os usuários contam com o novo logotipo do Gmail tanto na tela inicial quanto nas notificações no celular.

O novo emblema chega ao Gmail poucos dias após o Google Drive receber o novo ícone do Google Workspace, também com as cores da empresa e sem deixar o clássico triângulo de lado. A companhia norte-americana ainda atualizou os emblemas do Google Agenda e Google Meet.

O Google revelou novidades para a sua suíte de escritório no começo de outubro. Além do novo nome, que agora passa a se chamar Google Workspace em vez de G Suite, o serviço corporativo é mais integrado e conta com algumas mudanças em seu portfólio.

É o caso dos planos, que foram reorganizados com o anúncio. A partir de agora, a suíte conta quatro modalidades, em vez de três, com preços promocionais a partir de R$ 24,30. O Google Drive ilimitado, porém, não está mais disponível aos novos assinantes do serviço.

Comentários