Em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Italiano, neste sábado, o Milan venceu o Cagliari fora de casa por 2 a 0. A partida ficou marcada pela estreia como titular e primeiro gol de Zlatan Ibrahimovic, em seu retorno ao clube rossonero.

A primeira etapa do confronto foi extremamente equilibrada, com as duas equipes buscando o gol mas sem sucesso. Pressionado por não vencer e não marcar gol há três jogos, o Milan foi quem teve a melhor oportunidade no primeiro tempo, com uma cabeçada de Ibra que parou na boa defesa do goleiro Olsen.

O jogo mudou logo no primeiro minuto da segunda etapa. Samu Castillejo sofreu falta, cobrou rápido para Rafael Leão que dominou e bateu pro gol. A bola desviou no zagueiro Piscane e acabou encobrindo o goleiro do Cagliari. Dezoito minutos depois, Theo Hernández cruzou rasteiro para Ibrahimovic que, de perna esquerda, mandou de primeira para o fundo do gol.

Com o resultado, o Milan chegou aos 25 pontos e está momentaneamente na 8ª posição do Italiano, podendo cair para a 11ª com o término da rodada. Já o Cagliari não vence há 5 jogos e estacionou na 6ª colocação, com 29 pontos.

Comentários