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– 88.420 idosos acima de 80 anos;- 646.111 contribuintes entre 60 e 79 anos;- 47.170 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave;- 346.793 contribuintes cuja maior fonte de renda é o magistério.

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet, por meio do link: http://idg.receita.fazenda.gov.br.

Na consulta, que pode ser feita pelo Portal e-CAC, é possível acessar o serviço “Meu Imposto de Renda” e checar se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Neste caso, o contribuinte pode avaliar as falhas e fazer correção, enviando uma declaração retificadora.

A Receita também disponibiliza o aplicativo “Meu Imposto de Renda”, que facilita a consulta às declarações do IRPF e situação cadastral do CPF. Em todos os casos, é preciso informar o CPF do contribuinte para ter acesso às informações.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no Portal e-CAC, no serviço “Mei imposto de Renda”.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte pode contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

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