O Internacional faz nesta quarta-feira seu primeiro jogo sem Paolo Guerrero. Tentando se readaptar à ausência de seu artilheiro e principal jogador, a equipe colorada enfrenta o Atlético-GO às 20h30, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, e aposta no seu bom retrospecto jogando no Beira-Rio, onde continua forte mesmo sem a presença de seu torcedor.

O Inter venceu seus dois primeiros jogos e foi superado pelo Fluminense na última rodada. Dessa maneira, soma seis pontos e está na terceira colocação, atrás apenas de Vasco e Atlético-MG, que ostentam 100% de aproveitamento.

Guerrero sofreu uma lesão no ligamento cruzamento do joelho e, segundo informou o clube na segunda-feira, está fora do restante da temporada. Ou seja, o centroavante peruano não terá condições de jogo até fevereiro de 2021, quando se encerrará a atual edição do Brasileirão.

O jogador de 36 anos sofreu a grave lesão numa dividida com Igor Julião, no segundo tempo da derrota para o Fluminense, por 2 a 1, no último domingo. A baixa será muito sentida porque não há ninguém no elenco capaz de substituir Guerrero à altura. Ele marcou 10 gols em 15 jogos disputados neste ano e é o maior goleador da equipe na temporada. Também lidera, no momento, a lista da artilharia do Brasileirão, com três gols.

Recém-chegado do Santos, Yuri Alberto é o jogador do elenco com as características mais próximas do peruano. No entanto, ele faz parte do grupo colorado apenas desde a semana passada e atuou poucos minutos por enquanto. Com isso, neste primeiro momento, quem deve ficar com a vaga no comando de ataque é William Pottker.

Boschilia também desfalca a equipe. O meia viajou para Americana, no interior de São Paulo, para resolver questões particulares. Em seu lugar, a tendência é que o técnico Eduardo Coudet escale Marcos Guilherme. O jovem Bruno Praxedes também é uma opção.

Rodrigo Lindoso sentiu um desconforto muscular contra o Fluminense, mas não preocupa e deve jogar. Se não puder atuar, Musto será escalado. Na zaga, é provável que Zé Gabriel seja mantido ao lado de Victor Cuesta. Existe a possibilidade remota de Coudet promover outras trocas para preservar jogadores desgastados fisicamente.

INTERNACIONAL – Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel (Rodrigo Moledo), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso (Musto), Edenílson e Patrick; Marcos Guilherme (Praxedes)Thiago Galhardo e William Pottker. Técnico: Eduardo Coudet.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.

Comentários