Jeremy Bulloch, ator que interpretou Boba Fett na 1ª trilogia de ‘Star Wars’, morre aos 75 anos | Cinema

O ator Jeremy Bulloch, que ficou conhecido por interpretar Boba Fett na trilogia original de “Star Wars”, morreu aos 75 anos nesta quinta-feira (17) por complicações causadas após anos com Mal de Parkinson.

“Ele morreu pacificamente, em um hospital, cercado pela família”, afirmaram seus agentes. “Ele teve uma carreira longa e feliz de mais de 45 anos. Ele era dedicado a sua mulher, seus três filhos, seus dez netos e vai fazer muita falta.”

Bulloch interpretou o misterioso caçador de recompensas Boba Fett nos filmes “O Império Contra-Ataca” (1980) e “O retorno de Jedi” (1983).

He will be remembered not only for his iconic portrayal of the legendary character, but also for his warmth and generous spirit which have become an enduring part of his rich legacy.

— December 17, 2020

“Ele será lembrado, não apenas por sua interpretação icônica do personagem lendário, mas também pelo seu calor e seu espírito generoso, que se tornaram uma parte duradoura de seu legado”, afirmou o estúdio responsável pela franquia, Lucasfilm, no Twitter.

2 de 2 Jeremy Bulloch em cena de ‘Star Wars: O império contra-ataca’ — Foto: Divulgação

Jeremy Bulloch em cena de ‘Star Wars: O império contra-ataca’ — Foto: Divulgação

O ator Daniel Logan, que ficou amigo de Bulloch depois de interpretar uma versão mais jovem do mesmo personagem em “Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones” (2002), lamentou a notícia à revista “Hollywood Reporter”.

“Jeremy foi aquele que me ensinou a ser um cavalheiro e a interagir com fãs em convenções”, disse Logan. “Ele era um verdadeiro cavalheiro inglês.”

Com longa carreira no cinema e na TV, Bulloch trabalhou ainda em filmes como “007 Contra Octopussy” (1983) e em séries como “Doctor Who”.

Leia também  Vídeo mostra execução de policial com 155 tiros no México

Assim como em outros personagens que usavam armaduras e capacetes em “Star Wars”, o ator aparecia apenas como o corpo de Fett.

A voz do caçador de recompensas era interpretada por Jason Wingreen, que depois foi substituído por Temuera Morrison (intérprete de Jango Fett em “Ataque dos Clones” e Boba em “The Mandalorian”) em versões atualizadas por George Lucas.