O público texano é apaixonado por MMA. A prova mais recente dessa paixão foi a massiva presença do público na arena em Houston para acompanhar a pesagem cerimonial do UFC 247. Aos gritos, os fãs vibraram com uma tensa encarada entre Jon Jones e Dominick Reyes. "Bones" se esforçou em chegar o mais perto possível do rosto de Reyes, mas evitou olhar para o rosto do oponente, mantendo a cabeça baixa, com expressão séria.

A animada platéia de Houston também exaltou com palmas a aparição de James Krauser, que substitui o brasileiro Antônio Arroyo no combate contra Trevin Giles, fechando o card preliminar. Krause topou lutar a pouco mais de 24 horas do evento, quando Arroyo foi impedido de lutar pelos médicos do UFC, depois de um desgastante corte de peso.

A torcida foi se empolgar quando o nome de James Krause foi anunciado como o salvador da luta em que o brasileiro Antônio Arroyo saiu por motivos médicos. James Krause havia se pesado oficialmente no backstage e confirmou a luta contra o atleta local que também é policial, Trevin Giles. A encarada, até pelas circunstâncias, foi amistosa entre Giles e Krause.

Depois, o clima esquentou quando os pesos-pesados Derrick Lewis e Illir Latif ficaram frente a frente. Chegaram a se empurrar, para o delírio dos torcedores em Houston, mas Dana conseguiu separar os dois grandões.

Nas lutas principais, as encaradas foram também tensas, mas não houve contato físico e, em uma delas, nem contato visual. Valentina Shevchenko e Katlyn Chookagian, que fazem o co-evento principal na disputa pelo cinturão do peso-mosca feminino, ficaram frente a frente em clima tenso, mas respeitoso. As duas lutadoras quase colaram os rostos em uma troca de olhares intensa, que o público aprovou em forma de gritos e palmas.

Leia também  Auxílio emergencial negado: prazo termina hoje

Para a encarada principal, Dominick Reyes foi o primeiro a surgir no palco da arena de Houston e provocou alguns gritos de incentivo do público. Nada comparado ao barulho causado pela chegada de Jon Jones, que defende neste sábado o cinturão do meio-pesado do UFC. Na hora da encarada, Jon Jones tomou a iniciativa da aproximação, mas evitou qualquer olhar para Reyes, baixando a cabeça. Dana White teve que se colocar entre os dois lutadores e o público, como era de se esperar, adorou.

O Combate transmite neste sábado o UFC 247 ao vivo, na íntegra e com exclusividade, direto de Houston (EUA), a partir das 19h45 (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com transmitem as duas primeiras lutas do card preliminar do evento em vídeo, e o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC 247 8 de fevereiro de 2020, em Houston (EUA) CARD PRINCIPAL (0h, de Brasília) * Peso-meio-pesado (até 93kg): Jon Jones (92,5kg) x Dominick Reyes (93kg) * Peso-mosca (até 56,7kg): Valentina Shevchenko (56,5kg) x Katlyn Chookagian (56,5kg) Peso-pesado (até 120,7kg): Juan Adams (120,7kg) x Justin Tafa (120,4kg) Peso-pena (até 66,2kg): Mirsad Bektic (65,8kg) x Dan Ige (66kg) Peso-pesado (até 120,7kg): Derrick Lewis (118,6kg) x Ilir Latifi (111,8kg) CARD PRELIMINAR (20h30, de Brasília) Peso-médio (até 84,4kg): Trevin Giles (84,1kg) x James Krause (83,2kg) Peso-mosca (até 57,2kg): Lauren Murphy (56,7kg) x Andrea Lee (56,9kg) Peso-meio-médio (até 77,6kg): Alex Morono (77,6kg) x Kalinn Williams (76,7kg) Peso-galo (até 61,7kg): Miles Johns (61,2kg) x Mario Bautista (61,2kg) Peso-galo (até 61,7kg): Domingo Pilarte (61,5kg) x Journey Newson (61,5kg) Peso-galo (até 61,7kg): Andre Ewell (61,5kg) x Jonathan Martinez (61,7kg) Peso-pena (até 66,2kg): Austin Lingo (66kg) x Youssef Zalal (66kg)

* Lutas válidas por cinturão e sem tolerância de uma libra (0,454kg) nos pesos dos atletas envolvidos. Todos os demais lutadores do card tiveram direito à tolerância em seus pesos, pois não disputam lutas válidas por cinturão.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  Messi quebra recorde, faz dois, Barcelona atropela a Real Sociedad por 6 a 1 fora de casa e segue caça ao líder Atlético

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!