O Los Angeles Lakers venceu o Houston Rockets no jogo 4 da série semifinal da Conferência Oeste, na quinta-feira. Apesar do triunfo que fez o time californiano abrir 3 a 1 no confronto, LeBron James ficou na bronca com sua equipe. O astro alertou para os erros nos minutos finais que permitiram uma perigosa reação do time texano.

– Temos que ser melhores. Temos que encerrar os jogos da maneira certa. Nos primeiros 43 minutos, tínhamos nosso plano de jogo e o executamos. Na maioria (dos jogos), se você vai executar seu plano por tanto tempo, por minutos consistentes, você sairá vitorioso. Mas queremos nos esforçar por algo melhor do que isso. Queremos trabalhar o plano de jogo por 48 minutos – disse LeBron.

LeBron James no jogo contra os Rockets — Foto: Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty Images

Os Lakers dominaram o placar durante todo o jogo 4 da série e chegaram a ter 23 pontos de vantagem no meio do último quarto. No entanto, o time cometeu uma sequência de quatro erros de ataque, quatro turnovers seguidos que colocaram os Rockets de volta ao páreo. Com uma arrancada de 18 a 2, a diferença chegou a cair para sete pontos (103 a 96). O time californiano conseguiu evitar a virada e confirmou a vitória por 110 a 100.

– Ainda somos um time que está crescendo. Temos alguns caras que nunca tinham feito parte dos playoffs. Esta é nossa primeira vez juntos. Este foi apenas o nosso nono jogo juntos na pós-temporada – disse LeBron.

Melhores momentos: Los Angeles Lakers 110 x 100 Houston Rockets pelas semifinais do Oeste da NBA

Melhores momentos: Los Angeles Lakers 110 x 100 Houston Rockets pelas semifinais do Oeste da NBA

O técnico Frank Vogel concordou com a análise de King James a afirmou que vai trabalhar essa questão com os Lakers para tentar fechar a série no jogo 5, no sábado, às 21h.

– (Os Rockets) são uma equipe que tem muita luta, espírito e poder de fogo. Sabemos que se tivermos uma grande vantagem e chegar a hora decisiva, eles vão ficar desesperados. Não cuidamos da bola bem o suficiente e não atacamos bem o suficiente. Isso é algo que podemos trabalhar e melhorar.

Comentários