Morreu no sábado (04/07), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, aos 83 anos, Martha Rocha, eleita em 1954 como a 1ª Miss Brasil, concurso que elege a mulher mais bonita do país. De acordo com Álvaro Piano, um de seus 3 filhos, a causa do óbito foi insuficiência respiratória seguida de infarto. Ela foi enterrada neste domingo (05/07) no cemitério Irmandade Santíssimo Sacramento.

Nascida em setembro de 1936, em Salvador, na Bahia, Maria Martha Hacker Rocha foi eleita, em junho de 1954, à época com 18 anos, a 1ª Miss Brasil, em um concurso realizado no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, na Região Serrana do RJ. No concurso de Miss Universo do mesmo ano, ficou em 2º lugar, perdendo para a estadunidense Miriam Stevenson.

”Fica na memória uma pessoa que, apesar da fama toda, era super simples, brincalhona, moleca. Adorava natureza, planta e os animais. Amiga de todos. Viveu 12 anos em Volta Redonda perto do meu irmão. Saiu de lá porque a saúde dela começou a se deteriorar. Trouxe ela para Niterói há 6 anos”, disse Álvaro.

Comentários