O Barcelona segue a caça ao líder Atlético de Madrid. Neste domingo (21), o clube catalão foi até a Reale Arena encarar a Real Sociedad e não tomou conhecimento do rival. 6 a 1, gols de Griezmann, Dest, duas vezes, Messi, duas vezes, e Dembélé.

Lives, conteúdos originais e o melhor da programação da ESPN! Inscreva-se no nosso canal do YouTube, ative as notificações e não perca nenhum vídeo!

O jogo marcou mais uma quebra de recorde para Lionel Messi. Maior artilheiro da história do clube, o argentino chegou aos 768 jogos e também se tornou o atleta com mais jogos na história do Barcelona.

Com a vitória, os comandados por Ronald Koeman chegaram aos 62 pontos e estão em 2º, quatro pontos atrás do Colchonero. Já a Real Sociedad está em 5º, com 45.

Na próxima rodada, o clube culé terá pela frente o Real Valladolid, no Camp Nou. Já a equipe basca fará o clássico contra o Athletic Bilbao pela final da Copa do Rei.

Lionel Messi comemorando gol do Barcelona contra a Real Sociedad, por LaLiga, junto com Sergiño Dest Getty Images

Com grande atuação, o Barcelona dominou o primeiro tempo e teve as melhores chances. A Real Sociedad chegou a assustar primeiro, com Isak, mas depois só deu os catalães.

Primeiro, bola na trave de Dest. Em seguida, Griezmann abriu o placar. Aos 36, o francês aproveitou rebote do goleiro Remiro em cabeçada de Dembélé e completou para as redes.

Cinco minutos depois, o segundo. Sergiño Dest recebeu bola de Messi, após linda jogada do argentino e aumentou a vantagem catalã.

No segundo tempo, o Barcelona voltou com tudo. E, em 10 minutos, transformou a vitória em goleada. Destaque da partida, Dest fez o seu segundo no jogo após bela jogada de Alba.

Leia também  Rodolffo brinca com Juliette durante Prova do Líder Fiat, e Gilberto sugere: 'Dá um beijão' | casa BBB

O quarto veio com o craque Lionel Messi. O argentino recebeu lançamento de Busquets e, entre dois marcados, bateu sem chances para Remiro.

Aos 25 minutos, Dembélé, que já havia participado do primeiro gol e teve um gol anulado, deixou o dele. O francês recebeu pela esquerda, avançou e bateu cruzado.

O gol de honra da Real Sociedad veio aos 35 minutos. Barrenetxea recebeu de Carlos Fernández, finalizou da entrada da área sem chances para Ter Stegen.

Em dia de recorde, Messi tinha que fechar o placar. Após linda jogada coletiva, o argentino, que começou o lance, chegou para acertar uma bela finalização.

Real Sociedad 1 x 6 Barcelona

GOLS: Barrenetxea (Real Sociedad); Griezmann, Sergio Dest (2x), Messi (2x) e Dembélé (Barcelona)

REAL SOCIEDAD: Remiro; Zubeldía, Zubimendi (Carlos Fernández) e Le Normand; Gorosabel (Barrenetxea), Guevara, Merino e Merquelanz; Portu (Januzaj), Oyarzabal e Isak. Técnico: Imanol Alguacil

BARCELONA: Ter Stegen; Mingueza, de Jong e Lenglet; Dest, Busquets (Ronald Araújo), Pedri (Moriba) e Alba; Messi, Griezmann e Dembélé (Braithwaite). Técnico: Ronald Koeman

– Messi chegou aos 768 jogos pelo Barcelona

– Messi é o maior artilheiro e jogador com mais jogos da história do Barcelona

– Barcelona não perde há 8 jogos

– Barcelona marcou 10 gols nos últimos 2 jogos

– Real Sociedad chegou ao jogo sem vitória

Classificação

– Real Sociedad: 5º lugar, com 45 pontos– Barcelona: 2º lugar, com 62 pontos

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo nos próximos dias.

Sábado, 03/04, 12h*, Athletic Bilbao x Real Sociedad – Copa do Rei

Segunda-feira, 05/04, 09h*, Barcelona x Real Valladolid – LaLiga

*horário de Brasília

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  Supla relembra namoro com Bárbara Paz e atriz comenta: "Jovens sonhadores" - Revista Marie Claire

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!